Caixa antecipa três parcelas do saque-aniversário. Saiba mais!

0
78
FGTS poderá ter saques mensais a quem teve salário reduzido em 2020
FGTS poderá ter saques mensais a quem teve salário reduzido em 2020

A Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento de até 3 parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), na modalidade saque-aniversário. A antecipação da parcela poderá ser usada como garantia em linha de empréstimo.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o dinheiro será liberado digitalmente, sem necessidade do trabalhador ir até uma agência. “O empréstimo consiste em uma antecipação do valor do saque disponibilizado no mês do seu aniversário. O saldo do FGTS é utilizado como garantia da operação, trazendo simplicidade e agilidade para a contratação”, afirma a Caixa.

O banco ainda ressalta que uma das vantagens é a taxa de juros atrativa, de 0,99%a.m., entre os empréstimos a pessoas físicas: “O crédito é rápido e fácil, sem burocracia”. A contratação da nova modalidade de empréstimo teve início no dia 27 de julho. A Caixa espera uma grande demanda pelo serviço, já que cerca de 6,1 milhões de pessoas aderiram ao saque-aniversário.

Os requisitos para ter acesso ao benefício são: ser maior de 18 anos ou emancipado; possuir conta poupança ou conta corrente na Caixa; estar com CPF em situação regular na Receita Federal. Um dia após a contratação do serviço, o dinheiro já cai na conta.

Como funciona

De acordo com a Caixa, o interessado pode antecipar até 3 anos (parcelas referentes aos próximos 3 Saques Aniversários). A data do crédito do último ano não pode ultrapassar o limite de 999 dias a contar da contratação.

Outra condição é que o valor mínimo de contratação é de R$ 2 mil, obtido pela soma dos três Saques Aniversários passíveis de serem antecipados. O valor mínimo por ano é de R$ 300.

Como contratar

  • Faça a adesão ao saque aniversário no Internet Banking CAIXA, app CAIXA ou app FGTS e indique a CAIXA;
  • Realize a contratação por meio da rede de agências. Neste momento, devido à grande procura, o canal digital  está passando por ajustes. Em breve, de acordo com a caixa, também será possível fazer a contratação pelo Internet Banking e aplicativo CAIXA;
  • A Caixa bloqueia o saldo na conta do FGTS para fins de garantia e libera o valor da antecipação na conta do cidadão no dia seguinte.

Veja também: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2020/08/fgts-podera-ter-saques-mensais-a-quem-teve-salario-reduzido-em-2020/