O Centro de Controle de Zoonoses recebeu uma denúncia de maus-tratos contra uma cadela Pitbull no bairro Acácio Figueiredo, em Campina Grande, no domingo (12). O órgão encaminhou a denúncia à Polícia Militar Ambiental, órgão fiscalizador, que compareceu à residência informada na denúncia.
No local, foi constatado o caso de maus-tratos, encaminhando a tutora à delegacia para responder pelo crime, e encaminhando a cadela para os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses.
“A equipe médica veterinária do CCZ constatou que o animal apresentava estado corporal caquético, desidratação, dermatites, secreção ocular, escaras na região pélvica, lesões na cauda e patas, presença de ectoparasitas (carrapatos) e mucosas hipocoradas”, diz nota do Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande.
A cadela atualmente está passando por reabilitação no CCZ, recebendo todos os cuidados necessários para sua total recuperação e ,posteriormente, será destinada para adoção responsável.
Maltratar animais é crime de acordo com a Lei 14.064/2020, que aumentou a pena para 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda do animal. Se você presenciar atos de maus-tratos e abandono, ligue para a Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil: 190/197. A denúncia é totalmente anônima.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…