Cabedelo/PB endurece medidas sanitárias em supermercados para combater Covid-19

0
53
Cabedelo endurece medidas sanitárias em supermercados para combater Covid-19 – Foto: Reprodução

A prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, decidiu endurecer as medidas sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus nos supermercados da cidade. A medida foi definida em reunião realizada nesta quarta-feira (9), entre o prefeito Vitor Hugo (DEM) e os donos dos estabelecimentos.

Agora, os supermercados devem definir o limite de uma pessoa por cada 7 metros quadrados nos interior dos estabelecimentos, atendimento prioritário para idosos no período entre 7h às 8h, medição de temperatura e higienização de mãos com álcool na entrada dos locais. Os supermercados também devem estender o horário de funcionamento, mas não serão obrigados a funcionar até às 22h.

A prefeitura também deve estabelecer regras para os segmentos de bares e restaurantes da cidade nos próximos dias, com o objetivo de atender as recomendações do Ministério Público. Novas medidas de segurança, como a redução do fluxo de pessoas no interior dos locais, para evitar aglomeração de pessoas.

“Nossa preocupação é dar a esses comerciantes e empresários, a oportunidade de trabalharem com segurança, obedecendo aos protocolos sanitários, permitindo que mantenham seus comércios abertos e mantendo os empregos gerados por seus segmentos. A prefeitura de Cabedelo vai buscar sempre a melhor saída, aquela que visa o desenvolvimento da nossa cidade e garante a subsistência da nossa população”, comentou o prefeito Vitor Hugo.

Com Jornal da Paraíba