Bugatti Divo Pur Sport espiado em Nurburgring

0
19
Bugatti Divo Pur Sport espiado em Nurburgring
Bugatti Divo Pur Sport espiado em Nurburgring

O Chiron Pur Sport leva ainda mais longe as proezas do Divo com mais força descendente, suspensão mais rígida, uma transmissão automática ajustada com rácios de engrenagem mais próximas e redução de peso de 50 kg. A sua velocidade máxima é ainda maior, de 350 km/h. A

penas 100 carros serão construídos – 60 Divos e 40 Pur Sports – com entregas a clientes previstas para o final deste ano. Se a Bugatti não afinar antecipadamente os carros para as entregas previstas, então talvez vejamos uma tentativa de recorde da pista para a volta mais rápida de carro de produção de sempre, num futuro próximo. Vai ter de bater um tempo impressionante de 6 minutos e 44,97 segundos, estabelecido em julho de 2018 pelo Lamborghini Aventador SVJ.

Dois vídeos do YouTube da Automotive Mike captam os hipercarros em ação, abordando várias partes do ´Green Hell´. Desgaste de pneus é o mínimo que se poderá poupar para alguns dos momentos arriscados no Pur Sport, mas certamente não há como confundir o ronco profundo e demoníaco do motor W16 de 1.500 bhp, empurrando os carros para a frente com todo o impulso agressivo que quatro turbocompressores podem oferecer.

Os carros estão certamente a ser testados agressivamente, no mínimo. O vídeo no topo mostra o Chiron Pur Sport, com o vídeo abaixo focado no Divo. Em ambos os clips, podemos ver o que parece ser arames ligados ao motor. É mais difícil de ver no Pur Sport, mas o vídeo de espionagem do Divo dá uma perspetiva depois do carro sair da pista. Por quase dois minutos seguimos o carro enquanto navega pelas ruas perto da pista até que se transforme numa garagem segura, onde vemos indivíduos à espera da sua chegada.

O Divo é tecnicamente um Chiron mais ´refrescado´, embora seja projetado para enfatizar o manuseamento sobre a velocidade. O Divo é capaz de alcançar 380 kmh. E o que está a Bugatti a fazer no Nürburgring?

É certo que o Chiron Pur Sport e o Divo são ambos projetados para serem hipercarros de pista, mas as entregas para os modelos ultra-raros estão programados para começar já este ano. Poderá a Bugatti estar apenas em medições, ou pode este ser um prelúdio para uma tentativa do recorde de Nordschleife?

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta