Bruno prepara decreto com medidas planejadas para CG manter situação diferenciada na Paraíba

0
46
Bruno prepara decreto com medidas planejadas para CG manter situação diferenciada na Paraíba – Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que se encontra em Brasília cumprindo agenda administrativa, vem mantendo reuniões virtuais ao longo do dia com a equipe de secretários e auxiliares diretos ligados diretamente ao tema da Covid-19. Na tarde desta terça-feira (23), após uma série de avaliações conjuntas sobre o cenário viral da cidade, Bruno decidiu que vai publicar um decreto estabelecendo novos parâmetros para o município.

“Embora nos mantenhamos na chamada bandeira amarela, portando fora do âmbito do novo decreto estadual de medidas restritivas duras, exatamente porque temos feito nosso dever de casa desde o início da pandemia, não vamos relaxar no cuidado e na atenção necessários para este momento tão delicado”, explicou Bruno.

Com uma série de medidas de controle desde o final do segundo semestre de 2020, Campina Grande vem ganhando um destaque positivo diante da grave situação epidêmica na Paraíba. Desde que assumiu a Prefeitura, em 1º de janeiro, Bruno Cunha Lima tem pessoalmente acompanhado o trabalho e os relatórios periódicos sobre a curva viral no Município, intervindo sempre que necessário em relação às ações dos grupos de fiscalização. 

Até a manhã desta terça-feira, Campina Grande apresentava os seguintes números, de acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde do Município: sete novos casos nas últimas 24 horas; 48% de ocupação de UTI e 35%, de Enfermaria e um total acumulado de 512 óbitos. Nesse caso, a taxa de letalidade é de 2,5%, uma das menores comparadas com cidades do mesmo porte de Campina em todo o Brasil. 

SINALIZAÇÕES DO NOVO DECRETO

O novo decreto de Bruno Cunha Lima deverá ser publicado no Semanário Oficial do Município até a próxima sexta-feira (26). O prefeito adiantou que, naturalmente, estabelecerá no documento parâmetros e medidas de acordo com a realidade diferenciada de Campina Grande.

Com Ascom