A Conmebol admitiu, nesta quarta-feira (3) que a arbitragem errou ao não assinalar pênalti em Vini Jr na partida entre Brasil e Colômbia, pela Copa América, na última terça (2), em Santa Clara, que terminou empatada em 1 a 1. O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o time brasileiro.
“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, reconheceu a Conmebol.
No entendimento do árbitro de vídeo, o lateral Muñoz “belisca a bola” antes de atingir Vini Jr e por isso a revisão não foi recomendada ao árbitro principal Jesús Valenzuela. Foram quase dois minutos analisando o lance no vídeo.
Após uma atuação ruim contra a Colômbia, o Brasil ficou em segundo lugar de seu grupo na Copa América. Nas quartas de final, a equipe de Dorival Jr enfrentará o Uruguai, no sábado (6), às 22h (de Brasília), em Las Vegas.
Fonte: Jornal O Dia
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios