BRASIL VIRA VERGONHA MUNDIAL! ONU condena Temer por portaria do trabalho escravo; CONFIRA!

O governo Michel Temer recebeu nesta sexta-feira 20 uma pressão ainda maior depois da portaria que afrouxa a fiscalização do trabalho escravo no Brasil, publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta semana.

Depois de recomendações da Procuradoria Geral da República, que sugeriu mudanças no texto, o Sistema das Nações Unidas no Brasil divulgou uma nota em que diz ver com “profunda preocupação” a portaria que altera a definição conceitual de trabalho escravo para fins de fiscalização e resgate de trabalhadores.

Leia Também

TRAPALHADA! JN erra feio, mente em reportagem e deixa brasileiros de…

20 out, 2017

AINDA SONHA COM CANDIDATURA! Moro diz que não vai pedir para retirar…

20 out, 2017

Para a ONU, a mudança nas regras “tende a dificultar as ações de combate a este mal”. O texto recomenda ainda que “eventuais alterações” na definição de trabalho escravo “envolvam debates mais amplos e profundos junto a todos os segmentos interessados”.

“Somente com uma legislação precisa e fiscalização eficaz é possível enfrentar com determinação esta ameaça. Nas últimas décadas, o Brasil construiu essa legislação e executou políticas públicas de combate ao trabalho escravo que se tornaram referência mundial, mas que agora estão sujeitas a alterações pela nova portaria”, diz o texto.

brasil247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *