Botafogo-PB recebe ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro

0
63

Um jogo cercado de muita pressão vai acontecer na tarde deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Botafogo-PB, dono da casa, não vence há quatro partidas e, tentando encerrar esse incômodo jejum, vai receber o ABC, time que está na zona de rebaixamento do Grupo A desde a quinta rodada. Na capital paraibana, a bola rola às 17h.

O Botafogo-PB deixou o G-4 após o empate com o Santa Cruz na rodada passada. Até aqui, são quatro seguidos jogos sem vencer, o que aumentou consideravelmente a pressão da torcida com o time. E é justamente pensando na reconciliação que a equipe espera contar com um Almeidão lotado neste sábado, vencer o ABC e recuperar o foco na busca pela classificação.

Na sexta posição da Chave A, o Botafogo-PB soma 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. O momento de oscilação existe, mas o principal ponto negativo para os comandados de Evaristo Piza segue sendo a instabilidade defensiva. São 12 jogos disputados e 16 gols sofridos. Apenas em uma partida da Terceirona o Belo passou sem ser vazado. É preocupante!

Já o ABC chega à 13ª rodada da Série C ainda mais pressionado. O time potiguar venceu apenas duas vezes na competição, com três empates e mais sete derrotas. A campanha, por enquanto, é de rebaixamento e a nona colocação comprova isso. No entanto, o técnico Roberto Fernandes sabe que apenas um ponto separa o Elefante do Globo FC, o primeiro clube fora do Z-2 do Grupo A. Por isso, se aproveitar do momento turbulento vivido pelo Botafogo-PB é fundamental para surpreender na capital paraibana e levar três pontos na bagagem.

O ponto negativo do Alvinegro de Natal é o desempenho fora de casa. Até aqui, nenhuma vitória longe do Estádio Frasqueirão, o que diminui consideravelmente as chances diante do Botafogo-PB neste sábado.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha o duelo de alvinegros em Tempo Real a partir das 16h. A Rádio CBN também transmite a partida ao vivo.

Quando tudo parecia estar se tranquilizando, o Botafogo-PB se viu envolvido em uma polêmica. É que, durante a semana, cinco jogadores do time titular participaram de um episódio extracampo que rendeu até conversa particular com o presidente do clube, Sérgio Meira, e posteriormente com o técnico Evaristo Piza. O goleiro Saulo, o zagueiro Fred, o volante Rogério e os meias Marcos Vinícius e Clayton teriam promovido uma suposta festa no prédio em que o quinteto reside em João Pessoa.

O caso foi confirmado por Piza, que, no treinamento do dia seguinte à conversa com os atletas, sacou do time Saulo, Rogério e Marcos Vinícius. No entanto, o comandante garantiu que a equipe titular contra o ABC vai ser formada por avaliação tática e técnica. Apesar disso, é provável que o Belo entre realmente com uma escalação diferente da habitual neste sábado.

Os desfalques são os laterais-esquerdos Fábio Alves e Neuton, que se recuperam de lesões. O segundo, inclusive, trabalhou no campo durante a semana. Com isso, Enercino deve novamente ser improvisado na posição.

No lado potiguar, Roberto Fernandes também tem problema nas laterais, só que na direita. É que Ivan foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho. E, como não há outro jogador de ofício na posição, o substituto ainda é um mistério. Outro problema que o treinador tem é no setor ofensivo, já que Moisés deixou o clube por insatisfação com o atraso nos salários.

Para a posição, Roberto Fernandes tem Wallyson, que ainda não está 100% fisicamente, e Lohan, que ainda nem sequer estreou com a camisa alvinegra.