Botafogo-PB precisa de vitória para se classificar na Copa do Nordeste

CT da Maravilha do Contorno (Foto: Portal Correio/Arquivo)

Precisando de uma vitória, o time do Botafogo-PB entra em campo neste sábado (19) para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, que também se classifica em caso de vitória, para passar de fase. O jogo será no Castelão, na cidade de São Luís/MA, às 17h45. O duelo tem validade pela primeira fase da Copa do Nordeste.

O Botafogo faz parte do Grupo B, na terceira colocação, que já tem dois times classificados: o Ceará com 15 pontos, e o CRB, que soma 14 pontos. Com isso, o Botafogo com 12 pontos, o Náutico com 11 pontos, Bahia com dez pontos e Sousa também com dez pontos lutam por duas vagas. Enquanto o Botafogo encara o Sampaio-MA, o Náutico encara o Globo-RN e o Sousa joga contra o Atlético-BA.

Para chegar aos 12 pontos e a esta condição de brigar pela classificação, o time botafoguense disputou sete partidas, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Porém, tem dois gols de saldo, com oito a favor e seis contra. Mas para o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, o importante é ter chegado à última rodada da fase, com a chance de ganhar a vaga dependendo de uma vitória.

Para começar a partida deste sábado, o time alvinegro deve manter a mesma base que vem sendo utilizada nas disputas do Campeonato Paraibano. Luiz Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Pablo, Adriano Junior, Esquerdinha e Anderson Paraíba; Gustavo Coutinho e Leilson.

O Sampaio Corrêa-MA ocupa o quinto lugar no Grupo A, e pode se classificar para a próxima fase, caso vença o Botafogo. O representante maranhense soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas e tem um gol negativo de saldo. Para se classificar, o Sampaio terá que vencer e torcer pela derrota do Atlético-BA para o Sousa.

A arbitragem para Sampaio Corrêa-MA x Botafogo-PB será comandada pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim da Federação Alagoana de Futebol. Os assistentes serão Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva, também alagoanos. O árbitro reserva será Mayron Frederico dos Reis Novais do Maranhão.

Botafogo reforça

A diretoria do Botafogo da Paraíba confirmou nesta sexta-feira (18), a volta do volante Tinga, que se destacou no elenco botafoguense na temporada passada. O jogador defendeu o Volta Redonda-RJ, que acabou de ser rebaixado para a Segunda Divisão do futebol carioca.

Luiz Otávio Santos de Araújo nasceu na cidade de Bom Jardim-RJ. Ele deu os primeiros passos nas categorias de base da Ponte Preta-SP. Em seguida, Tinga se transferiu para o Palmeiras. Teve ainda uma passagem pelo futebol internacional, atuando no Suphanburi da Tailândia, Umm-Salal do Catar e Júbilo Iwata do Japão.

No futebol brasileiro, o meia Tinga teve passagem por vários clubes do Nordeste, entre os quais São Cruz, CRB e Ceará. O jogador ainda vestiu as camisas de clubes como Vila Nova, Santo André, Joinville-SC, Avaí, Figueirense e Volta Redonda-RJ.

Com Portal Correio