Borussia Dortmund é multado por infrações da torcida

A torcida do Borussia Dortmund, famosa por ser uma das mais fanáticas do mundo, acabou prejudicando sua equipe. Nesta terça-feira, a Federação Alemã de Futebol multou o clube em 50 mil euros (cerca de R$ 203 mil) por “comportamento anti-desportivo” dos torcedores. A punição foi reconhecida pela diretoria do Borussia, o que a torna definitiva.

A medida foi explicada no site da própria Federação. A primeira infração citada é de outubro de 2017, quando a torcida acendeu sinalizadores durante o jogo contra o Magdeburg, pela Copa da Alemanha. Em novembro, contra o rival Schalke 04, a torcida acendeu sinalizadores e arremessou copos de bebida no campo. Já em janeiro deste ano, contra o Hertha Berlin, a infração é novamente o uso de sinalizadores.

Mesmo com o pequeno prejuízo, a relação entre o clube aurinegro e sua torcida não parece estar abalada. Nesta quarta-feira, o Borussia, que ocupa a terceira posição no Campeonato Alemão, publicou em seu Twitter oficial uma mensagem de dia dos namorados, comemorado na Europa em 14 de fevereiro.

? Alles Gute zum #Valentinstag, liebe Borussen! #echteliebe pic.twitter.com/UVAqN6HIYe

? Borussia Dortmund (@BVB) 14 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *