Bolsonaro se pronuncia em defesa de Donald Trump: ‘Espero comparecer à sua posse após a reeleição’

0
66

O presidente Jair Bolsonaro participou, no Palácio do Itamaraty, de entrevista coletiva de membros dos governos do Brasil e dos Estados Unidos, sobre a assinatura de um pacote comercial que prepara um amplo acordo comercial entre os dois países.

Em seu discurso, Bolsonaro enfatizou a retomada das relações amistosas entre os dois países, após omissões de seus antecessores. Bolsonaro lembrou que, desde seu primeiro contato com o presidente Donald Trump, houve um sentimento de cooperação para trazer prosperidade aos povos dos dois países. O presidente agradeceu pelo apoio de Trump para a entrada do Brasil na OCDE, e afirmou esperar poder comparecer brevemente à posse de Trump, após sua reeleição.

Leia mais: Bolsonaro se manifesta sobre igrejas incendiadas no Chile e relembra discurso que fez na ONU

Na coletiva, o ministro Paulo Guedes comemorou o fato de que, com os memorandos assinados, “estamos abrindo os horizontes de investimento”. O ministro apontou que o acordo chega no momento em que o Brasil começa a desbloquear horizontes de investimento nas áreas de infraestrutura, logística, e outras.