“Bolsonaro merece ser preso”, diz colunista da Folha de S. Paulo

0
105
“Bolsonaro merece ser preso”, diz colunista da Folha de S. Paulo
“Bolsonaro merece ser preso”, diz colunista da Folha de S. Paulo

Na manhã desta segunda-feira (10), o colunista Celso Rocha de Barros, da Folha de S. Paulo, defendeu que o presidente Jair Bolsonaro seja preso.

A defesa da prisão da maior autoridade política do país foi feita através de um artigo escrito por Celso, no qual comenta, através de sua visão de mundo, uma matéria da Revista Piauí que diz que o presidente brasileiro teria decidido enviar tropas militares ao STF para destituir os ministros da Corte.

No artigo, o colunista da Folha chega a imputar crimes ao presidente brasileiro e afirma que “ainda não parece haver correlação de forças para impeachment e cadeia”.

“Ainda não parece haver correlação de forças para impeachment e cadeia: o centrão está no bolso do governo, o auxílio emergencial ainda deve durar alguns meses. Enquanto for assim , a turma vai fingir que não viu o golpe, 100mil mortos, o aparelhamento na Polícia Federal” — escreveu Celso.

A matéria opinativa do colunista acabou sendo divulgada pelo candidato petista derrotado na eleição presidencial de 2018, Fernando Haddad — grande defensor de Lula, que é condenado em 2° Instância e permanece solto desde 8 de novembro de 2019.

Colunista da Folha deseja a morte de Bolsonaro

Ainda neste ano, no dia 07 de Julho, um outro colunista da Folha de S. Paulo, o jornalista Hélio Schwartsman, desejou expressamente a morte do presidente Jair Bolsonaro.

Sem o mínimo de pudor, Schwartsman declarou ser “nada pessoal” e disse textualmente: “torço para que o quadro se agrave e ele [Bolsonaro] morra”.