Black Shark 2 Pro será anunciado no dia 30 de julho e deverá ter o Snapdragon 855 Plus

0
124
Black Shark 2 Pro será anunciado no dia 30 de julho e deverá ter o Snapdragon 855 Plus
Black Shark 2 Pro será anunciado no dia 30 de julho e deverá ter o Snapdragon 855 Plus

Parece que a oficialização de um novo processador vocacionado par ao segmento dos smartphones gaming está a fazer mexer neste segmento de smartphones. Após a Asus ter, logo após o anúncio, confirmado que o próximo smartphones Rog Phone irá ser equipado com o mais recente processador da Qualcomm, agora foi a vez da Xiaomi.

A Xiaomi acaba de revelar que o próximo Black Shark, a sua marca para os smartphones gaming, irá ver a luz do dia no próximo dia 30 de julho, dentro de alguns dias. Segundo o poster publicado, o smarpthone é o Black Shark 2 Pro e, praticamente certo, é que deverá ter o novo Qualcomm Snapdragon 855 Plus.

Bem, como seria de esperar, há outra empresa de smartphones que está a atualizar o seu smartphone com o mais recente chipset da Qualcomm. A Xiaomi acaba de anunciar na rede social chinesa Weibo a chegada da versão Black Shark 2 Pro no dia 30 de julho. Não é difícil adivinhar que a atualização principal que será apresentada é o novo processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus.

O anúncio de lançamento ocorre apenas dois dias após a confirmação da Nubia de que irá atualizar o smartphone de jogos Red Magic 3 com o Snapdragon 855 Plus no futuro, sendo que a primeira marca a oficializar essa atualização foi a Asus, no próximo ROG Phone 2.

Não está claro se o Black Shark 2 Pro terá mais novidades para além do processador, como um ecrã  de taxa de atualização mais alta realmente ajudaria a torná-lo mais competitivo no mercado de smartphones de jogos em rápida evolução.

Qualcomm Snapdragon 855 Plus

Segundo o VP da Qualcomm Kedar Kondap, “O Snapdragon 855 Plus elevará o nível dos jogadores de elite com o aumento do desempenho da CPU e da GPU e elevará as experiências de 5G, jogos, AI e XR, algo que nossos clientes OEM esperam que ofereçamos. Do lado da CPU, o Kryo 485 da Qualcomm oferecerá velocidades de até 2,96 GHz, enquanto o GPU Adreno 640 oferecerá um aumento de 15% nos gráficos.”

Mas não é só nesta área de desempenho que o novo Qualcomm Snapdragon 855 Plus está melhor. Também vem equipado com o modem X24 LTE 4G Multi-gigabit e também poderá ser adicionado o modem X50 para o 5G. Segundo a empresa, com estas novidades, o processador oferece uma cobertura de rede superior, bem como autonomia de bateria melhorada e que permite uma duração de um dia em dispositivos Premium com 5G.

O novo processador também conta com AI Engine de 4ª geração para fornecer recursos de inteligência artificial, sendo que a realidade virtual e a realidade aumentada também são suportados e funcionarão muito bem suportadas no 5G, o que se espera que seja o futuro da rede de comunicações em breve.

Veja também…

Deixe uma resposta