Bitcoin duplica em menos de um mês e já atingiu os 40.000 dólares

0
121

Primeiro passou por $ 20.000. Então, 10 dias depois, atingiu $ 25.000 e quase que nem demos por isso atingiu os $ 30.000. Agora, apenas há alguns instantes, o preço do bitcoin ultrapassou US $ 40.000, atingindo os 40.923 dólares na altura de criação deste artigo na COinbase, uma das grandes referências nesta área.

Nada há de novo com a moeda digital no mês, já que ultrapassou os US $ 20.000, não houve nenhuma grande mudança na forma como ela pode ser usada. Embora alguns investidores estejam agora usando a notoriamente volátil moeda como uma “reserva de valor”, que é tradicionalmente um título guardado para investimentos portos-seguros como ouro e outros metais preciosos.

“Você vai conseguir comprar um café com bitcoin? Provavelmente não com a versão atual do Bitcoin. Em grande parte, tornou-se uma reserva de valor ”, disse Mike Venuto, co-gerente de portfólio do ETF Amplify Transformational Data Sharing, um fundo de US $ 391 milhões em bolsa que se concentra em tecnologias de blockchain e empresas que lidam com criptomoedas.

A atenção da mídia para sua ascensão apenas acrescentou combustível ao rali. Mas os investidores em moedas digitais e empresas que as negociam ou “mineram” estão alertando as pessoas para serem céticas quanto ao recente aumento do Bitcoin e se prepararem para muita volatilidade

Tem sido uma viagem oscilante para o bitcoin nos últimos três anos. A moeda digital fez s sua grande estreia em Wall Street em dezembro de 2017, quando as principais bolsas de futuros lançaram futuros de bitcoin. A atenção levou o Bitcoin a cerca de US $ 19.300, um preço até então inédito para a moeda.

Então tudo evaporou. O valor da moeda caiu drasticamente em 2018 e, em dezembro daquele ano, o Bitcoin valia menos de US $ 4.000 por moeda. Até a mais recente alta, que começou em outubro, o Bitcoin geralmente oscilava entre US $ 5.000 e US $ 10.000.

Embora nos últimos dois anos as empresas tenham adotado a tecnologia subjacente às moedas digitais como o Bitcoin, um conceito conhecido como blockchain, os usos reais do Bitcoin não mudaram realmente desde o início frenético há três anos atrás. Ainda é amplamente utilizado por aqueles que não confiam no sistema bancário, criminosos que procuram lavar dinheiro e, na maior parte, como reserva de valor.

Na verdade, outros investimentos normalmente usados ​​como portos seguros durante tempos incertos, ‘metais preciosos notáveis’ têm sido negociados em níveis quase recordes também.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões