Chá de canela Auxilia no emagrecimento

Você sabia que o chá de canela esconde inúmeros benefícios para a nossa saúde? É por isso que essa bebida tem aumentado a sua popularidade, embora o sabor doce e apimentado também seja motivo para seduzir novos paladares.

7 vantagens do chá de canela

1. Inclui antioxidantes

Logo, essa bebida é capaz de agir contra os radicais livres, diminui o perigo de doenças crônicas e luta contra o envelhecimento precoce.

2. Garante o correto funcionamento do aparelho digestivo

Há uma substância na canela que contribui para um processo digestivo eficiente, o que evita a indigestão, os transtornos no estômago, gases e inchaço no abdômen.

Além disso, o chá de canela é fundamental para o correto funcionamento do intestino e age eficazmente contra as manifestações da síndrome do intestino irritável.

3. Diminui o colesterol ruim e o perigo de problemas cardíacos

O chá de canela consegue diminuir a presença de triglicérides no organismo.

Por outro lado, contém imensos nutrientes, como o ferro e o cálcio. Desse modo, auxilia no desenvolvimento dos tecidos conjuntivos, melhora o trabalho da tireoide, regula a presença de açúcar no sangue e a síntese metabólica tanto das gorduras, como dos hidratos de carbono.

É por esses motivos que o chá de canela consegue regular a tensão arterial.

4. Melhora o funcionamento do sistema circulatório

Como é um anticoagulante, a canela consegue melhorar o funcionamento do sistema circulatório e diminuir o risco de patologias circulatórias.

Além disso, é capaz de reduzir as dores nas varizes e nas articulações.

5. É anti-inflamatório

Logo, é capaz de lutar contra inflamações crônicas. É o caso de Alzheimer, câncer, infertilidade ou transtornos cardiovasculares.

Destacamos ainda as qualidades antivirais, antibacterianas e antifúngicas.

6. Auxilia no emagrecimento

 

Afinal, a canela é um termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Além disso, esse ingrediente regula a presença de açúcar no sangue: é por isso que não há picos de insulina que contribuam para o acúmulo de hidratos de carbono sob a forma de gordura.

Ao beber chá de canela, é possível ganhar uma sensação de saciedade.

7. Eleva a concentração

Além disso, a canela consegue intensificar a atividade do cérebro e as capacidades cognitivas, sem esquecer que estimula reações motoras e a memória.

Nota: consuma canela de forma moderada. Consuma, no máximo, 6 gramas em pó, todos os dias, ou seja, 1 colher de chá cheia. As gestantes não devem consumir: existe o perigo de contrações no útero. E a canela também não é aconselhável para quem tem hipertensão.

Compartilhe com os seus amigos e familiares!

Atenção: Tratamentos naturais devem ser utilizados como um auxílio ao tratamento prescrito pelo médico. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento natural.

Veja Também: Semente de abacate-Veja seus Benefícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *