Beneficiados com o Residencial Vista do Verde II assinam convênio com a Caixa

0
74

Os beneficiados com o Residencial Vista do Verde II, construído pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Municipal de Habitação (Semhab), deram mais um passo, nesta terça-feira (15), rumo ao sonho da casa própria. Hoje foi o dia dos futuros moradores do condomínio assinarem o contrato com a Caixa Econômica Federal. A solenidade aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Anaide Beiriz, no Bairro das Indústrias, onde ficam os prédios.

“A recomendação do Prefeito Cícero Lucena é cuidar da cidade e cuidar das pessoas e é exatamente isso que nós estamos fazendo quando entregamos um apartamento a quem espera há muito tempo por uma moradia ou para uma pessoa que mora em condições precárias, numa comunidade ou numa ocupação”, explicou a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha. Ela lembrou ainda que a assinatura dos contratos continua nesta quarta-feira (16).

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A secretária adiantou que a entrega das chaves deve acontecer na próxima semana, de acordo com um calendário estabelecido pela Semhab. O evento seguirá todas as recomendações sanitárias para evitar aglomeração. “Todas as etapas do cronograma vão ser acompanhadas pela equipe do Trabalho Social da Secretaria, que vai orientar na organização do condomínio, além do acompanhamento através do programa Pós-Ocupacional, que vai proporcionar às famílias atividades recreativas e esportivas, mas também vai oferecer a oportunidade de qualificação profissional através de cursos de capacitação”, ressaltou Socorro Gadelha.

O Secretário Executivo de habitação, Ildeberto Lucena (Beto Pirulito), lembrou que a assinatura do contrato oficializa a moradia para as famílias beneficiadas, observando que são pessoas que moravam em condições precárias em ocupações ou comunidade, realizando o sonho da moradia com dignidade e respeito.

Expectativa – Uma das futuras moradoras do Residencial Vista do Verde II, dona Ana Cleide Vasconcelos Silva, contou que a morava na ocupação Nelson Mandela há 16 anos. Ela foi uma das primeiras moradoras da comunidade e enfrentou dificuldades. “Valeu a espera e a luta. Vou morar no meu cantinho com todo o conforto e num apartamento muito bem estruturado”, comentou. Uma situação parecida foi vivida por Núbia Marinho, que mora na mesma ocupação há onze anos e agora está na contagem regressiva para se mudar. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito Cícero Lucena que está nos dando esse presente e à doutora Socorro Gadelha, que sempre é muito atenciosa com a gente”, comentou.

Estrutura – O Residencial Vista do verde II é resultado de uma Parceria da Prefeitura de João Pessoa com a Caixa econômica Federal, com um total de 192 apartamentos, cada um deles com uma área útil de 44 metros quadrados divididos em sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.