Bauru x Unifacisa: paulistas e paraibanos medem forças em busca de estabilidade no NBB

0
44
Foto: Reprodução

O segundo sábado de 2021 vai contar com um duelo de basquete de altíssimo nível. No Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, Bauru Unifacisa vão se enfrentar em mais uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB). As equipes ainda buscam estabilidade na temporada, com os paulistas 2020/2021 tendo vencido apenas dois dos últimos quatro jogos, incluindo aí a derrota para o Fortaleza BC na primeira partida do time no ano. Já os paraibanos querem melhorar o retrospecto na competição, na qual possuem mais derrotas que vitórias em 13 vezes que entrou em quadra. O confronto está marcado para as 16h.

Com nove vitórias e quatro derrotas na temporada, o Bauru vem de um período de oscilação. O time paulista perdeu dois jogos consecutivos, sendo um para o Minas e o mais recente para o Fortaleza BC. Os tropeços certamente ligaram o sinal de alerta na equipe comandada por Leonardo Alves. A missão agora é reencontrar o caminho das vitórias e ter tranquilidade no decorrer da campanha.

No lado dos paraibanos, o momento é parecido, mas a campanha é pior que a do Bauru. Afinal, em 13 jogos que a Unifacisa disputou, foram seis vitórias e sete derrotas. O Jacaré, inclusive, também vem de dois tropeços, sendo um para o São Paulo e outro para o Pinheiros. Neste sábado, a equipe do treinador César Guidetti vai para o seu primeiro duelo no ano de 2021.

O jogo deste sábado é muito importante para a Unifacisa. Isso porque, com a proximidade do fim do primeiro turno, os times ficam de olho na Copa Super 8, torneio que reúne os oito primeiros colocados ao fim da primeira metade da fase de classificação e dá ao campeão uma vaga na Liga das Américas.

O Bauru, por exemplo, na quarta posição do NBB, já garantiu a vaga no Super 8. Enquanto isso, o time paraibano está na nona colocação e precisa de bons resultados nos dois jogos que estão por vir, isso para terminar o turno dentro da zona de classificação para a copa.

Bauru e Unifacisa se enfrentam no Ginásio Antônio Prado Júnior, no bairro Jardim Paulistano, às 16h. Vale muito para os dois times se equilibrarem na temporada do NBB.

Com Globo Esporte PB