Banco Neon x Banco Inter: Qual dos dois oferece o melhor cartão de crédito?

0
133

Durante a pandemia do novo coronavírus, a procura por cartões de crédito aumentou ainda mais. Hoje, há várias opções no mercado, mas é importante estar atento para fazer a melhor escolha. Pensando nisso, o Edital Concursos selecionou dois bancos digitais que oferecem cartões com anuidade zero, e vários benefícios para seus usuários: o Banco Inter e o Banco Neon.

Para solicitar o cartão de crédito, os interessados devem baixar o aplicativo dos respectivos banco, o Neon e o app Banco Inter. Em seguida, é necessário informar os dados solicitados e enviar o pedido. Por fim, basta aguardar a resposta do banco, informando se a solicitação foi aprovada ou não.

Neon

O cartão do banco Neon possui bandeira Visa, o que aumenta as chances de aceitação em vários estabelecimentos do país. Além disso, é internacional, ou seja, também é aceito fora do Brasil. Por ser Visa, o cartão oferece programa de pontos, o Vai de Visa. Por meio dele, o usuário pode acumular pontos e, posteriormente, trocar por um prêmio.

Embora o cartão Neon tenha anuidade zero, ele possui algumas taxas. Caso o cliente atrase o pagamento da sua fatura, terá que pagar uma multa de 2 %. Além disso, o juro rotativo é de 13,9% ao mês.

Inter

O cartão do banco Inter, por sua vez, possui bandeira Mastercard, aceita em todo o Brasil. O cartão também é internacional, e oferece programa de pontos, o Mastercard Surpreenda.

A anuidade do cartão é zero, mas em caso de atraso no pagamento da fatura, é cobrado uma multa de 2 %. Já o juro rotativo é de 7,7% ao mês.

Leia também: Cartão BrasilCard: Isenção de anuidade e aprovação imediata; Conheça a oferta