Banco de Leite Humano do ISEA faz campanha para arrecadar potes de vidro

0
42
Potes precisam ter tampa de plástico (Foto: Divulgação)

O Banco de Leite Humano Dr. Virgílio Brasileiro (BLH), em Campina Grande, iniciou uma campanha para arrecadação de potes de vidro que são utilizados para o armazenamento do alimento.

Os potes devem ter de 150 ml a 500 ml e precisam ser com tampa de plástico, pois as tampas de metal oxidam e contaminam o leite, tendo que ser descartado.

Para doar basta entrar em contato pelo telefone 3310-6185 e informar os dados pessoais e endereço, pois uma equipe trabalha recolhendo as doações diariamente. Os potes também são recolhidos no próprio banco, que fica localizado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

O BLH abastece todas as UTI’s neonatal de Campina Grande, beneficiando cerca de 150 bebês todos os meses. A coleta aumentou desde o início do ano. Em janeiro foram doados 81,6 litros. Em março foram 156,9 litros.

“Nosso estoque de doações está bastante equilibrado, então a rotatividade de vidros está sendo grande. O número de potes é insuficiente para a demanda atual”, explica a assistente social do BLH, Luciene do Nascimento. Ela pede para que mães continuem doando leite. “Nossa demanda é muito grande e nós trabalhamos com todo o coração e dedicação e com uma equipe muito focada e humana, batalhando para que não falte essa assistência aos bebês”.

Com Portal Correio