Banco Bradesco e Santander oferecem empréstimo para negativados; Veja quem pode solicitar

0
77
Banco Bradesco e Santander oferecem empréstimo para negativados; Veja quem pode solicitar
Banco Bradesco e Santander oferecem empréstimo para negativados; Veja quem pode solicitar

Consumidores negativados também têm direito a contratação de linhas de crédito. Inclusive, dois grandes bancos, Bradesco e Santander, disponibilizam opções de empréstimo pessoal e sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

E sabe o que é melhor? Com taxas de juros mais em conta. Essa é a chance para quem quer resolver algumas pendências, mas acaba tropeçando na burocracia para conquistar um empréstimo.

Ainda mais quando, em meio à crise econômica, impulsionada pela pandemia do novo coronavírus, o acesso às linhas de crédito tem se tornado um caminho para colocar as contas em ordem.

Nesse caso em questão, as modalidades de crédito são consignadas, ou seja, parcela da dívida é descontada automaticamente da folha de pagamento, benefício ou contracheque do usuário.

Confira agora os dois tipos de empréstimo!

Empréstimo Bradesco Consignado

O empréstimo Bradesco Consignado possui como público-alvo os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além dos funcionários públicos e colaboradores da iniciativa privada conveniada.

Entre os seus benefícios estão a taxa de juros de 1,26% ao mês e opções de parcelamento entre 48 e 72 meses, ou seja, de 4 a 6 anos para pagar.

A solicitação do serviço pode ser realiza pelo Internet Banking, aplicativo Bradesco ou Fone Fácil do banco.

No ato do pedido, os clientes devem dispor do documento de identificação pessoal com foto, comprovante de residência, cópia do extrato do benefício ou salário.

Olé Consignado

O Olé Consignado é um tipo de empréstimo do Santander. Ele é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos.

O crédito possui como condições as taxas de juros entre 1,25 e 1,92% ao mês, além do parcelamento entre 36 a 120 meses, ou seja, entre 3 a 10 anos para pagar.

O pedido do empréstimo consignado deve ser feito pelo site do Santander ou aplicativo Olé Consignado, disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Na ocasião, serão solicitados documento de identificação com foto, comprovante de renda ou extrato do benefício e comprovante de endereço.

Afinal, o que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo ofertada para aposentados e pensionistas do INSS, além dos funcionários públicos das esferas federal, estadual e municipal. Em alguns casos, também é disponibilizado para empregados de empresas privadas conveniadas.

O limite de crédito ofertado pelo credor ao cliente não pode exceder o limite de 35% do total de sua renda mensal. E cerca de 5% da quantia do empréstimo é descontada da folha de pagamento ou benefício do requerente.

Sendo assim, ao passo em que a instituição financeira possui garantia do pagamento ela dispensa a consulta ao histórico do cliente nos órgãos de proteção ao crédito.

Leia ainda: Banco Central libera dois novos empréstimos durante a pandemia