Azevedo diz que “time” de Ricardo jogou muito bem pela Paraíba

No anúncio de nomes para o seu secretariado, feito através de rede social hoje, o governador eleito João Azevedo (PSB) fez questão de destacar sua afinidade com o projeto de desenvolvimento da Paraíba que, a seu ver, está sendo colocado em prática pelo socialista Ricardo Coutinho. Ao justificar a permanência, na futura equipe, de nomes que atualmente integram os quadros da gestão estadual, Azevedo falou da necessidade de ser mantida a unidade de um time “que jogou muito bem”, tornando-se responsável pelo patamar de desenvolvimento que o Estado alcançou, sob a liderança do governador atual.

Azevedo opinou que a Paraíba tem sido contemplada proativamente pelo governador Ricardo Coutinho desde a sua primeira administração, instalada em 2011 e mencionou que os avanços foram registrados em diferentes áreas de atividade, com reflexos nos dividendos para o bem-estar da população. Por trás do projeto, segundo o governador eleito, existem estratégias concebidas com o propósito de abreviar o tempo necessário às recuperação econômica, social e financeira da Paraíba. Observou que os avanços foram colhidos em meio a uma conjuntura de crise que também afeta vários outros Estados. Assumiu o compromisso de se empenhar para que as reformas que começaram a ser implementadas tenham prosseguimento.

O governador eleito demonstrou sua gratidão a Ricardo pelo apoio decisivo que ele lhe ofereceu na campanha eleitoral deste ano, possibilitando-lhe vitoriar no primeiro turno. Avaliou que o êxito eleitoral alcançado pelo PSB foi uma demonstração da liderança política de Ricardo Coutinho e, e em paralelo um reconhecimento de parcelas expressivas da sociedade paraibana ao trabalho que foi empreendido em benefício da Paraíba. Ele aproveitou a ocasião para dar ciência de que vem mantendo reuniões e contatos com outros governadores do Nordeste, com vistas à elaboração de uma pauta única que contemple a região, a ser encaminhada ao futuro presidente Jair Bolsonaro. Explicou que o documento que aglutinou gestores reúne um conjunto de ações e pleitos formulados junto ao Palácio do Planalto e favorecendo, igualmente, a região Norte.

João Azevedo informou que estará atento para cobrar dos secretários e demais auxiliares o cumprimento das metas estabelecidas para seu período de governo. Dos remanescentes da administração, cobrará esforço redobrado na execução de medidas relacionadas em programas e dos que estão se incorporando à equipe cobrará energia, bem como entrosamento para que a máquina possa produzir resultados de grande significação no contexto dos demais Estados nordestinos. Por fim, ressaltou que ficou gratificado com o crédito de confiança que obteve de frações influentes da sociedade paraibana, mencionando que a campanha eleitoral na Paraíba foi uma verdadeira festa democrática. “Podem ficar certos de que iremos em busca de recursos para expandir o progresso do Estado”, finalizou.