Azevedo debate com autoridades questão da Segurança Pública

O governador eleito da Paraíba, João Azevedo, do PSB, participará hoje em Brasília do Fórum de Governadores com autoridades constituídas, para a discussão prioritária de políticas públicas para a área da Segurança Pública, considerada uma das mais críticas em todo o país. Também estarão presentes no encontro o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro.

De acordo com o futuro gestor paraibano, as propostas para o aumento de forças policiais e ampliação de financiamento para aquisição de equipamentos de segurança estarão na pauta da reunião. Ele frisou textualmente: “Muita coisa precisa ser implementada. O Brasil é um país que tem uma fronteira imensa e tudo isso reflete na segurança dos Estados se não houver uma segurança adequada. Nós precisamos fazer com que os Estados possam ter seus Centros de Monitoramento e Controle conectados com os Centros Regionais”.

Na semana passada, o governador João Azevedo participou de encontros com os governadores eleitos do Nordeste e com os presidentes do Senado e da Câmara Federal, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia, respectivamente, para discutir a tramitação de projetos que asseguram mais recursos para investimentos no Estado, a exemplo da securitização da dívida ativa e a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo. Os governadores eleitos do Nordeste também já pleitearam uma audiência com o presidente diplomado Jair Bolsonaro para debater as principais demandas da região.

 

Deixe uma resposta