Auxílio Emergencial: Governadores pedem pagamentos em outros bancos

0
124

Governadores do Nordeste estão produzindo um ofício para enviar para o governo federal. No ofício, eles vão pedir a liberação de pagamentos do novo auxílio emergencial em outros bancos públicos como o Banco do Brasil. A intenção é diminuir as filas na hora de receber o benefício.

De acordo com informações privadas, ainda não se sabe ao certo se o governo federal vai consentir ou não esse pedido. Internamente eles não estão falando sobre esse assunto ainda.

Quem deu início ao pedido foi o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Segundo ele, se mais bancos passarem a pagar o auxílio, menos filas irão se formar. Na concepção dele, seria lógico pensar que se só a Caixa está fazendo esse papel, então todas as pessoas irão se concentrar nas agências da Caixa.

O banco ainda não se pronunciou sobre esse pedido dos governadores. Porém, é um fato que eles estão apreensivos com as aglomerações. Até porque o Brasil está no maior pico da pandemia.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo país com o maior número de mortes por causa do coronavírus. Atrás apenas dos Estados Unidos.

Leia também: Evite filas de banco: Caixa disponibiliza canais online para sacar o auxílio emergencial