ATUALIZE JÁ o Chrome para corrigir uma falha de segurança importante

0
86

A sua segurança online é fundamental para uma experiência positiva de utilizador, e os programadores do Google estão constantemente a trabalhar para mantê-lo seguro enquanto navega na internet. Mas, mesmo que eles se esforcem para manter as aplicações seguras desde o início, inevitavelmente algumas falhas de segurança passam despercebidas

A mais recente é uma vulnerabilidade do Chrome recentemente descoberta que está a ser ativamente explorada por hackers. Felizmente, o Google lançou uma atualização para o Chrome que o corrige junto com outros exploits, e sendo a falha de segurança muito importante e muito usado para hackers, deve atualizar o chrome o mais rapidamente possível, seja no seu computador seja no Android.

O Google publicou recentemente o Chrome 91.0.4472.101 para desktops e dispositivos Android, que corrige um conjunto de falhas de segurança. Um deles é o CVE-2021-30544, um exploit de “dia zero” que é usado ativamente e existe praticamente desde o início do browser.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

A empresa não está a divulgar como essa falha funciona “até que a maioria dos utilizadores atualize o chrome”, mas os investigadores de segurança Rong Jian e Guang Gong relatam que tira proveito de uma falha de utilização no V8 Javascript engine – especificamente BFCache, a maneira do Chrome de armazenar páginas da web em cache quando deixa um site.

Um invasor remoto pode comprometer um sistema quando um utilizador visita um site mal-intencionado e, em seguida, executar um código para criar um erro.

Como atualizar o Chrome

O Google reitera que o exploit para o Chrome está a ser muito usado na internet – e por esse motivo deve atualizar o browser o mais rápido possível. O seu dispositivo deve encontrar automaticamente o Chrome 91.0.4472.101, mas se tiver essa notificação, pode fazê-lo manualmente:

Chrome para plataformas de desktop

  • Clique no menu de três pontos no lado direito do navegador.
  • Passe o rato sobre “Ajuda”.
  • Pressione “Sobre o Chrome”.
  • A procura e consequente atualização iniciam automaticamente.

Chrome para Android

  • Abra a Google Play Store.
  • Toque na sua foto de perfil na barra de pesquisa
  • Pressione “Meus jogos e apps”.
  • Idealmente aconselho em “Atualizar tudo”, que atualizará todas as apps do seu smartphone, mas se não o quiser fazer poderá escolher apenas o Chrome e no lado direito da app clickar em “Ataulizar”.

Fonte: Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões