Atrizes da Globo são pegas de surpresa e recebem notícia desastrosa depois de carreira consolidada na emissora

0
107

Depois de décadas mantendo por perto seus artistas mais consagrados, a Globo vem enxugando os contratos de longo prazo. As veteranas Malu Mader, Giulia Gam, Maitê Proença e Carolina Ferraz foram dispensadas depois de mais de trinta anos em regime de exclusividade com a emissora. Quem não teve o contrato renovado, pode voltar ao canal em vínculos “por obra”. Em tempos difíceis, a Globo estaria dando prioridade aos astros mais dispostos a emendar um trabalho no outro, como Marina Ruy Barbosa.

Veja Também:  Silvio Santos protege Mara Maravilha e a defende de todo o ódio que a cerca no SBT; saiba o motivo

Deixando uma trajetória de mais de 35 anos na emissora, a atriz Malu Mader foi demitida da Globo. Ela já estava na corda bamba desde 2003, e acabou sendo dispensada com o final de seu contrato. Malu Mader teve sua última participação nas telinhas durante a série Malhação – Vidas Brasileiras. Considerada por muitos uma das maiores estrelas da Globo, Malu Mader não brilha nos papéis nobres da emissora desde sua interpretação como a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, em Celebridade (2003). Desde então, ela não obteve muito sucesso em suas escolhas e aceitou papéis como coadjuvante, além de participações especiais e pequenas aparições.

Veja Também: Filha de Tiririca tem reviravolta na vida, passa por plástica e vira cantora; pai dá ultimato

Nem toda novela da Globo tem um final feliz. Essa é a realidade da relação entre a emissora com a atriz Carolina Ferraz. Segundo a Coluna Radar, a artista entrou com uma ação trabalhista contra a empresa de Roberto Marinho, pedindo direitos de funcionária. A Globo, por sua vez, argumenta que Ferraz era pessoa jurídica diante da contratação. Ainda que essas informações tenham sido divulgadas, o processo corre em segredo de justiça.

Carolina Ferraz foi alvo do passaralho de veteranos encabeçado pela emissora neste ano, após ter trabalhado durante 25 anos na Rede Globo. Com uma trajetória que iniciou em 1992 no programa dominical “Fantástico”, a atriz atuou em grandes telenovelas da emissora, como “Tropicalente” (1994), “Belíssima” (2005), e no grande sucesso “Avenida Brasil” (2012), dando vida à rica e independente Aléxia, um dos casos da complicada vida amorosa do executivo Cadinho (Alexandre Borges). Seu último trabalho, por sua vez, foi em 2016, na novela “Haja Coração”, interpretando Penélope, uma dona de casa que após sua separação faliu.

Veja Também: Após Guimê ser detido com maconha, Lexa se defende: “Não sou drogada”

Um ano após a demissão da TV Globo, Maitê Proença finalmente falou abertamente sobre o assunto em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura. A atriz revelou que não recebeu aviso prévio e descobriu de sua dispensa através da internet: “Foi muito estranho eu ser demitida sem nenhum aviso. Só soube quando começaram os boatos na imprensa de que eu já tinha sido dispensada. Liguei para a pessoa que tinha me dito que o meu contrato seria renovado e me falaram que, de fato, ia ser descontinuado”.

A atriz Giulia Gam não faz mais parte do elenco fixo de atores da Globo. De acordo com o Uol, a assessoria da artista confirmou a informação em nota. Com 51 anos, ela é a quarta estrela a ser dispensada da emissora, curiosamente, todas com idades entre 50 e 60 anos.

Durante os 30 anos em que prestou serviços à Globo, Giulia participou de produções importantes como Mandala (1987), Fera Ferida (1993) e Mulheres Apaixonadas (2003). A última aparição na telinha foi em 2016, em Novo Mundo – ela teve de abandonar a trama por problemas de saúde.

 

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama