Atriz Elizangela é internada com complicações por Covid

Foto: Estevam Avellar/Globo

A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada em um hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, em decorrência de complicações da Covid-19.

Nessa quinta-feira (20), Elizangela passou mal e precisou ser levada para o Hospital Municipal José Rabello de Mello. A atriz está estabilizada no centro de terapia intensiva.

Conforme o empresário da artista, Lauro Santanna, o teste feito por ela deu resultado positivo para doença no dia 12 de janeiro, mas Elizangela iniciou o tratamento em casa.

“Foi a primeira vez que ela teve Covid. Na semana passada, ela fez o teste no hospital e deu positivo. Mas estava bem e foi para casa iniciar o tratamento”, disse o empresário.

Ele afirmou que não pode confirmar se ela foi vacinada com as doses contra Covid-19. Pela idade, Elizangela já deveria ter sido imunizada com a terceira dose.

“Ela é muito brincalhona e não gosta de falar sobre doença. Há uns três meses, ela caiu no quintal de casa e fraturou os dois pulsos. Precisou imobilizar os membros porque não teve jeito. Eu não tenho essa informação sobre a vacina porque ela não gosta de falar sobre o assunto”, afirma.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Guapimirim informou que a atriz não tomou a vacina contra Covid-19. Elizangela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com complicações respiratórias.

Elizangela teve variações “preocupantes” da pressão arterial e nos batimentos cardíacos e precisou ser estabilizada. De acordo com a prefeitura, ela não tem mais o vírus, mas está bastante debilitada e está internada na UTI.

Com Metrópoles