Atlético-PB contrata goleiro Remerson para tentar melhorar desempenho defensivo

0
27
Foto: Cisco Nobre/ Reprodução

Com o sistema defensivo sendo vazado quatro vezes em três jogos, o Atlético de Cajazeiras decidiu trazer um nome mais experiente para o gol. Nessa terça-feira, o Trovão Azul anunciou a contratação de Remerson, ex-Botafogo-PB, que chega para ser titular na meta do time comandado por Ederson Araújo na sequência da disputa na Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, com bagagem, o goleiro chega com um título da própria competição nacional no currículo.

Remerson é natural de Rio Claro, interior de São Paulo, e já defendeu camisas muito tradicionais no futebol do país. Na Paraíba, pelo Botafogo-PB, ele ajudou o time a conquistar o acesso à Série C e, posteriormente, o título da quarta divisão em 2013. Além do Belo, o jogador passou por CSA, Cuiabá e Ferroviário.

Anúncio

Agora, o goleiro chega com muita experiência para ajudar o Atlético-PB na busca pela recuperação na Série D. Em suas primeiras palavras como jogador do Trovão Azul, Remerson disse estar confiante.

“Confiança total para ajudar o clube e meus companheiros para buscar a classificação e o principal, que é o acesso para a Série C. Minha identificação com o futebol paraibano é muito grande. Fico feliz em estar retornando ao estado da Paraíba para defender as cores do Trovão. Chego com a experiência de conhecer bem essa competição (Série D), onde já subi para a Série C com o Botafogo-PB e fomos campeões brasileiros. Vamos fazer nosso melhor junto com meus companheiros de equipe para alcançar o tão sonhado acesso à Série C”, disse Remerson.

Na Série D deste ano, o Atlético-PB não começou bem. Até aqui, foram quatro jogos disputados, com três derrotas e uma vitória. O sinal de alerta foi ligado no sistema defensivo, que sofreu quatro gols em quatro partidas. Mas o ataque também não fez por onde, já que marcou apenas dois gols. Ao longo das partidas, o Trovão sofreu com desfalques, seja por lesão ou pela Covid-19.

Contudo, a chegada de Remerson é muito importante para as pretensões da equipe. Os outros goleiros atleticanos são mais jovens: Ariel, que vinha sendo o titular até aqui, possui 23 anos, enquanto Gabriel possui 25 anos.

Agora a missão é inscrever Remerson no BID da CBF, para que ele estreie pelo Trovão no domingo, quando o Atlético-PB recebe o Campinense num confronto de paraibanos pelo Grupo 3 da Série D. A partida, válida pela quinta rodada da competição, está marcada para as 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Com Globo Esporte/PB