A Secretaria de Saúde de Campina Grande implantou atendimento médico fixo na Feira Central. O posto de saúde instalado no mercado vai passar a ofertar consultas médicas todas as sextas-feiras para os feirantes, consumidores e moradores da Feira Central.
Os atendimentos começaram nesta sexta-feira (11), e vão acontecer sempre das 8h às 13h. “O objetivo é ofertar assistência médica de forma contínua no nosso posto. Antes os atendimentos médicos aconteciam apenas esporadicamente, apesar de sempre haver a enfermeira e todas as outras estratégias em saúde. Agora teremos consulta médica também toda semana”, explicou a gerente do Distrito Sanitário I, Luana Tereza.
O posto de saúde da Feira Central é um ponto de ações estratégicas, com atividades como vacinação, distribuição de preservativos, aferição de glicemia e testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, cuidados em curativos, entre outros.
No projeto de requalificação da Feira Central, as equipes estão conformando a ampliação do posto de saúde, transformando o serviço em um centro especializado na atenção à saúde do feirante, dos consumidores e dos moradores do espaço. O local terá, além de atendimento médico e de enfermagem, um serviço específico de Vigilância em Saúde.
Fonte: Codecom/PMCG
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…