Asus anuncia portáteis ROG Zephyrus S17, ROG Zephyrus M16 e TUF Gaming F15/F17

0
121

A ASUS anunciou hoje os novos portáteis ROG Zephyrus S17, ROG Zephyrus M16 e TUF Gaming F15 e F17, que combinam a nova geração dos processadores Intel Core de 11ª geração e GPUs RTX da Série 30, unindo funcionalidades essenciais para criar experiências gaming surpreendentes a novos chassis pensados para melhorar o conforto e proporcionar desempenho duradouro.

ROG Zephyrus S17

Um portátil gaming premium com um novo teclado ótico mecânico que se eleva e permite um arrefecimento superior, fornecendo uma performance de topo para jogos e muito mais numa estrutura fina com estilo para qualquer ocasião. O novo processador Intel Core i9-11900H da 11ª Geração, capaz de usar até 90W de energia, em conjunto com a NVIDIA GeForce RTX 3080 laptop, que atinge os 140W com Dynamic Boost, proporciona uma performance de topo. Reforçados pelas tecnologias ROG Intelligent Cooling, estes componentes fornecem uma plataforma incomparável para gaming e criação de conteúdos.

O teclado do Zephyrus S17 eleva-se a um ângulo de 5°, melhorando o conforto de digitação e abrindo aberturas de ventilação amplas que permitem ao inovador sistema de arrefecimento AAS Plus, com novas ventoinhas Arc Flow, puxar silenciosamente o ar fresco para dentro do portátil. Combinados com o composto térmico de metal líquido no CPU, estes melhoramentos permitem aos utilizadores desfrutar de uma computação potente numa máquina fina, silenciosa e fresca ao toque.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

O ecrã amplo de 17″ proporciona uma experiência imersiva com duas opções de painel: um ecrã WQHD com Advanced Optimus e G-SYNC para fps mais elevadas, ou uma opção 4K com maior detalhe e Adaptive-Sync. Ambas opções oferecem velocidades de atualização elevadas, cores brilhantes e precisão de cores ampla. Um potente sistema de seis altifalantes com woofers duplos com cancelamento de força permite viajar com som de alta-fidelidade. As opções de armazenamento, incluindo RAID SSD HyperDrive Ultimate com três unidades, oferecem um acesso rápido a jogos e dados. O teclado ótico-mecânico fornece uma interação precisa e reativa, enquanto a Multiwheel configurável coloca uma vasta gama de funções úteis ao alcance do utilizador.

O novo design arrojado apresentado no Zephyrus S17 equilibra o processamento potente, a acústica silenciosa e as temperaturas frescas num chassis com menos de 20mm de espessura. Ao levantar a tampa, o teclado eleva-se a um ângulo de 5°, fazendo aberturas de ventilação amplas que aumentam o fluxo de ar de entrada em 25%. Esta implementação única da tecnologia inovadora AAS Plus da ROG fornece a este sistema superfino arrefecimento e performance de tamanho superior. Elevar o teclado reduz também a temperatura da superfície, mantendo os dedos do utilizador mais frescos.

ROG Zephyrus M16

Hoje foi também apresentado o novo Zephyrus M16, um portátil de gaming com ecrã de 16″ e um novo potente processador até Intel Core i9-11900H dentro de um chassis ultrafino da dimensão física de um portátil de 15″.

Para imagens fluídas e bastante detalhadas nos jogos, o ecrã de 16″ combina uma resolução WQHD elevada com uma velocidade de atualização rápida de 165Hz, tempo de resposta de 3ms, e Adaptive-Sync. Também está preparado para criação de conteúdos graças a uma relação de aspeto 16:10 mais alta, cores com validação Pantone, 100% da gama de cores DCI-P3 com qualidade cinematográfica, e suporte Dolby Vision. O formato 16:10 mais alto oferece espaço adicional para menus, fitas e barras de ferramentas, permitindo aos utilizadores encaixar mais no ecrã. Melhora a navegação na web, a criação de conteúdos e abre mais espaço para informação nos jogos.

Os mais recentes processadores Intel Core da 11ª Geração permitem jogar a alta velocidade e uma usufruir de elevada performance na criação de conteúdos. Com GPU até GeForce RTX 3070 laptop oferece fps elevadas e tecnologias de Ray Trace nos jogos mais recentes, enquanto o ROG Intelligent Cooling mantém o M16 frio por baixo dos dedos do utilizador e garante uma elevada performance do CPU e do GPU.

O sistema de seis colunas com dois woofers com cancelamento de força produz áudio nítido e profundo, melhorado pela tecnologia Dolby Atmos. O microfone 3D capta áudio claro em qualquer cenário, e a tecnologia AI Noise Cancelation Bidirecional remove inteligentemente todo o ruído de fundo.

O Zephyrus M16 oferece uma verdadeira portabilidade, com um corpo fino e leve de apenas 19.9mm de espessura e 1.9kg. Com uma tonalidade Off Black e uma película prismática lustrosa visível através das perfurações fresadas em CNC, também dispõe de uma aparência elegante e profissional em qualquer cenário.

TUF Gaming F15 e F17

Acessíveis a todos os jogadores, os novos portáteis TUF oferecem uma mistura potente dos novos processadores Intel Core H da 11ª Geração, GPUs NVIDIA GeForce RTX Laptop da Série 30, e um design elegante e duradouro. Equipados com Adaptive-Sync, fornecem gráficos suaves, enquanto a performance é sustentada por um arrefecimento melhorado com ventoinhas duplas de 83 pás. O TUF Gaming F15 está disponível com um painel gaming de até 240Hz, que proporciona imagens precisas e dignas dos eSports, e cobre 100% do espectro sRGB, o espaço de cor digital mais utilizado.

O TUF Gaming F17 usa um painel de 144Hz para uma jogabilidade rápida e as configurações de topo suportam Adaptive-Sync para variar dinamicamente a sua velocidade de atualização para corresponder à frame rate do a GPU, levando a uma jogabilidade mais suave com menos atraso e sem desfasamentos. O chat multijogador em equipa é agora mais nítido com AI Noise Cancelation Bidirecional. A ligação Thunderbolt 4 fornece opções versáteis de conectividade e os utilizadores podem mover-se livremente na estrada ou em casa com uma bateria de longa duração de até 90Wh.

Com suporte de até 32GB de memória DDR4-3200 de elevada performance e o auxílio de um SSD NVMe rápido, é garantido que os utilizadores podem executar todas as suas aplicações favoritas, os jogos e programas mais rapidamente. É possível adicionar um segundo SSD através da ranhura M.2 disponível, pois todas as baías de armazenamento e ranhuras de memória são facilmente acedidas com uma simples chave de fendas comum graças ao design de atualização fácil, que inclui um parafuso pop-open que ajuda a separar a parte inferior do chassis sem que seja necessária uma ferramenta específica. Reforçados pela assinatura de durabilidade de classe militar que define a família TUF Gaming, os novos F15 e F17 estão prontos para a ação.

Os novos processadores Intel Core H de 11ª Geração

Os novos processadores Intel Core da família H foram concebidos para proporcionar jogabilidade de nível entusiasta e desempenho excecional em dispositivos mais portáteis e mais versáteis. O novo processador Core i9-11900H na configuração superior atinge uma frequência máxima de 4,9GHz e, graças ao arrefecimento inovador, funciona a 50W sustentados quando a GPU está ativa e a 90W quando está a funcionar sozinho.

Os seus 8 núcleos e 16 threads sobrealimentam os jogos, streaming e criação de conteúdos, permitindo multitarefas rápidas e eficientes. Os novos portáteis ROG e TUF Gaming estão equipados com esta nova geração e são reforçados por um arrefecimento abrangente que permite atingir velocidades elevadas, para que os jogadores e criadores de conteúdo possam lidar facilmente com as cargas mais exigentes.

Preparados para jogabilidade rápida

Disponíveis com os mais recentes GPUs com GPU Boost e Dynamic Boost, os novos portáteis desbloqueiam todo o potencial da nova arquitetura de topo da NVIDIA Ampere, a segunda geração da tecnologia RTX da NVIDIA, que combina novos multiprocessadores de streaming com núcleos RT de 2ª geração e núcleos Tensor de 3ª geração para permitir os gráficos ray trace mais realistas e recursos de IA avançados. Estas melhorias permitem visuais realistas enquanto elevam os fps a novos patamares. São apoiados pelo suporte para tecnologias NVIDIA Reflex que reduzem a latência em jogos multijogador selecionados e efeitos NVIDIA Broadcast que adicionam polimento instantâneo às transmissões ao vivo.

A novíssimas GeForce RTX 3050 e RTX 3050 Ti trazem melhoramentos RTX e desempenho para todos. As novas gamas de portáteis TUF e ROG oferecem estas novas gráficas em diversos designs para cumprir diferentes exigências do utilizador.

Os mais recentes componentes de hardware equipam também a família TUF Gaming. O primeiro portátil a trazer como foco o desempenho a baixo custo para um chassis fino e leve, o TUF Dash F15, inclui agora como opção as novas GeForce RTX 3050 e GeForce RTX 3050 Ti, tornando-se agora mais atrativo do que nunca.

Arrefecimento com Limpeza Automática 2.0

Uma estratégia de arrefecimento abrangente une cuidadosamente componentes otimizados, medidas de limpeza automática e configurações personalizáveis garantem a melhor experiência. Com a Tecnologia 0dB, as ventoinhas desligam-se completamente quando as temperaturas do CPU e do GPU são baixas no modo de funcionamento Silent. Isto torna o arrefecimento verdadeiramente silencioso nos trabalhos leves. O ar aspirado para dentro do chassis pode por vezes introduzir pó e outras partículas.

A acumulação em dissipadores de calor e ventoinhas pode impedir a performance e a estabilidade ao longo do tempo, por isso o sistema de arrefecimento com autolimpeza usa túneis antipó para apanhar e afastar partículas de componentes críticos para manter o sistema a funcionar na perfeição. O design atualizado usa túneis mais curtos que deixam mais espaço à volta da ventoinha, aumentando o fluxo de ar.

Disponibilidade e Preço

O novo ASUS TUF Dash F15 com CPU da 11ª Geração e RTX 3050 Ti está disponível a partir de hoje com um PVP a partir de 1199,99€.

A restante gama ROG e TUF Gaming será disponibilizada em breve.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões