Assiste a um ´picanço´ entre um BMW X5 M, X6 M50, e um Porsche Cayenne Turbo Coupe

0
181

Embora o ´Bimmer´ tenha se mostrado no fim das contas vitorioso, é claro que o Porsche merece um prémio de consolação por ter a melhor nota do ´escape´. Embora os dois BMW´s produzam um som muito benigno, deve-se dizer que o Cayenne traz alguma personalidade para a mesa com o seu som ´resmungão´ de barítono numa banda-sonora.

Ao contrário da maioria dos vídeos de ´Drag-Race´, desta feita a competição entre o Porsche e o BMW começa com uma corrida de 30 mph (48 km / h). Muito para nossa surpresa, o ´menos provável´ Porsche Cayenne obteve a primeira vitória, depois que o Bimmer perdeu uma mudança de caixa. No entanto, a corrida seguinte foi muito mais perto, com o BMW X5 M a vencer por cerca de dois comprimentos de carro.

A terceira e última corrida contaram com a participação de um BMW X6 M50, mas produziu resultados muito semelhantes aos da segunda competição. Do início ao fim, o X5 M era simplesmente rápido demais para os outros – abrindo espaço para dois carros com relativa facilidade.

Os SUVs de desempenho costumam ser um tópico muito disputado na comunidade automóvel. Independentemente disso, os alemães – entre outros – têm produzido alguns automóveis de passageiros de quatro portas incrivelmente rápidos. O último vídeo de Trackday no YouTube mostra o Porsche Cayenne Turbo Coupe contra BMW X5 M e X6 M50 para ver quem sai vitorioso.

Antes de todos iniciarmos uma discussão massiva nos comentários, estamos bem cientes de que o BMW X5 supera o Porsche no departamento de potência. O V8 twin-turbo de 4,0 litros do Porsche Cayenne produz 541 cavalos (403 quilowatts), em comparação com o BMW X5 M, que vem com um V8 biturbo de 4,4 litros com 600 cv (447 kW). Pode não parecer uma grande diferença, mas o poder é tudo quando se chega a uma corrida de ´meia milha´.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões