Artista usa Google Earth para original pedido de casamento

0
106
Artista usa Google Earth para original pedido de casamento
Artista usa Google Earth para original pedido de casamento

Ainda há quem vá além do normal e do simples pedido de casamento. Quem queira que o seu pedido especial entre para a história, mas principalmente, para a sua história.

Foi o caso de Yasushi “Yasan” Takahashi, um artista designado por “artista de GPS”, porque a sua arte é feita por GPS no Google Earth. Os seus desenhos são os seus trajetos de viagens que são minuciosamente  planeados no Google Earth. Foi assim que fez o original pedido de casamento á sua namorada que como é óbvio lhe rendeu um “SIM”. Para além da alegria da aceitação da sua namorada relativamente aos seu pedido, também ficou reconhecido pelo Guinness Book, como tendo sido o maior desenho de GPS realizado em todo o mundo. O Guinnes Book tem de tudo…

O plano de Yasan era traçar uma longa viagem pelo Japão, percorrendo com muito rigor o trajeto que havia planeado, a ao mesmo tempo ir gravando por GPS todo o percurso, e no final da viagem com o upload dos dados da sua viagem no Google Earth, ficaria formada em cima do mapa a palavra “Marry Me” (Casa Comigo). Só pelo esforço e imaginação, Yasan merece, porque foram 6 longos meses e 7.163 km.

Neste vídeo poderá ver a experiência narrada na primeira pessoa, e as atividades feitas durante a viagem, e de como comeu bem, “bem demais” – Diz ele. :

No video, Yasan diz nunca ter saído de Tóquio e descobriu coisas que só conhecia em livros. À noite dormia no carro e passou por tempestades de chuva, neve e até terramotos. No fim fez o upload da viagem no Google Earth e mostrou à sua namorada o seu originalíssmo pedido de casamento.

Já existem alguns desenhos feitos com esta técnica em que a imaginação nunca é o limite!

Fonte

Deixe uma resposta