Argentino conseguiu comprar o domínio do Google Argentina por apenas alguns dólares

0
106

Um web designer na Argentina recentemente conseguiu comprar o nome de domínio do Google para o país enquanto ele estava inoperante por apenas alguns dólares.

O argentino Nicolas Kurona, de 30 anos, explicou à BBC que conseguiu comprar o google.com.ar por meio de um processo legal normal na semana passada. No entanto, ele nunca esperou que pudesse realmente comprar o nome de domínio.

Kurona estava trabalhando em casa projetando um site para um cliente nos arredores de Buenos Aires quando começou a receber mensagens no WhatsApp de que o Google estava fora do ar na Argentina. Ele navegou até o site e quando não funcionou, ele pensou “algo estranho estava acontecendo”.

Depois de confirmar que o site do Google Argentina estava fora do ar, Kurona acessou o site do Network Information Center Argentina (NIC), responsável por operar o código de país (.ar). Ele então procurou por Google e viu que o domínio do Google na Argentina estava disponível para compra.

Comprando google.com.ar

Embora Kurona não achasse que iria funcionar, ele seguiu as etapas necessárias e recebeu um e-mail com uma fatura de compra do google.com.ar. No total, ele pagou apenas 270 pesos argentinos ou pouco menos de três dólares americanos ($ 2,90 / £ 2,08) pelo site. Após adquirir o site, Kurona abriu um navegador e navegou até google.com.ar, onde seus dados pessoais apareceram. Em um comunicado à BBC , ele explicou que não tinha más intenções e só queria ver se funcionaria, dizendo:

“Quero deixar claro que nunca tive más intenções, só tentei comprar e a NIC permitiu. Quando o processo de compra foi concluído e meus dados apareceram, eu sabia que algo iria acontecer … Eu estava muito ansioso.”

Desde então, o Google Argentina recuperou o controle de seu nome de domínio. No entanto, o motivo pelo qual Kurona conseguiu comprar o domínio ainda não foi descoberto.

Embora muitos acreditem que o Google simplesmente se esqueceu de renovar seu nome de domínio, a empresa diz que o domínio não expirará até julho deste ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões