Aqui está 3 recursos do Android 11 que você poderá não ter no seu Smartphone

0
11
Aqui está 3 recursos do Android 11 que você poderá não ter no seu Smartphone
Aqui está 3 recursos do Android 11 que você poderá não ter no seu Smartphone

Com o Android 11 sendo exibido lentamente, vale lembrar que nem todos os recursos que o Google adiciona ao seu sistema operacional móvel fazem parte de todos os telefones, com cada fabricante adotando uma abordagem um pouco diferente.

O Google faz recomendações sobre quais recursos do Android são essenciais para fabricantes de telefones de terceiros e quais são opcionais – e uma versão anterior dessas recomendações para o Android 11 acabou de vazar.

Existem três recursos principais que os fabricantes não precisam absolutamente incluir em sua própria versão do Android 11. O primeiro é a seleção de controles domésticos inteligentes que aparecem com um toque longo no botão liga / desliga, permitindo que você desligue rapidamente ou qualquer outra coisa.

Os fabricantes de celulares, além do Google, não precisarão incluir isso – embora possam optar por fazê-lo. Como alternativa, eles podem decidir implementar sua própria abordagem do recurso, com alguns sinos e assobios extras ou uma interface diferente.

O segundo recurso opcional é o agrupamento de conversas no painel suspenso de notificações – por padrão, o Android 11 mantém os alertas dos aplicativos de mensagens separados de outras notificações, mas essa abordagem não é obrigatória para todos.

Pessoas como Samsung , Sony, LG, Xiaomi e o resto costumam brincar com o modo como as notificações funcionam em suas próprias versões do Android, então talvez não seja surpresa que esse seja um recurso incluído na categoria opcional.

Outro recurso

Por fim, o último recurso que não será obrigatório é o novo recurso para armazenar documentos de identidade em um armário seguro no seu telefone – o Google quer permitir que você armazene documentos como sua carteira de motorista em um local fechado. parte do telefone, mas outros fabricantes não terão que seguir o exemplo.

Essas recomendações podem mudar antes do lançamento do Android 11 por completo, mas é algo a observar. Se os fabricantes desejam manter os aplicativos e serviços do Google em seus telefones, eles precisam cumprir essas regras – mas parece que esses três recursos serão opcionais.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta