Apresentação de música instrumental emociona mães do Instituto Cândida Vargas

0
142

Música instrumental ganha espaço na programação da campanha ‘Agosto Dourado’ e emociona mães do Instituto Cândida Vargas (ICV). A atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) nos corredores da maternidade, alojamentos, enfermarias e no setor Canguru. A programação da Prefeitura de João Pessoa visa incentivar o aleitamento materno, tão importante para a saúde do bebê e o fortalecimento de vínculo entre mãe e filho. As atividades seguem neste sábado, às 9h, com adesivagem de carros na Avenida Edson Ramalho.

A mãe de primeira viagem, Amanda Martins, diz que foi surpreendida com a música e chegou até a se emocionar. “Eu não esperava que hoje tivesse isso. Quando ouvi, eu sai do alojamento para acompanhar. Minha filha estava até chorando, mas agora se acalmou. Eu achei incrível, pois traz calmaria, principalmente essa música do Roberto Carlos, que eu já amava ouvir. Só tenho a agradecer a todos que pensaram e organizaram esse momento”, disse.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O objetivo da ação musical realizada pela equipe da campanha Agosto Dourado foi oferecer um momento de carinho e cuidado para todas as gestantes e puérperas do Instituto Cândida Vargas, buscando cada vez mais momentos de humanização e proporcionando assim um conforto emocional.

Para a violinista que participou da atividade, Belle Soares, vivenciar esse momento é muito importante, pois leva a música para as mulheres que estão vivendo dias atípicos. “Eu, como mãe, sei muito bem o que é a renúncia de uma mãe, ter que amamentar, noites mal dormidas, entre outras coisas. Então eu me sinto em casa. Para mim é um prazer muito grande fazer parte dessa campanha e venho com coração aberto transmitir a minha música”, disse a artista, que atua na música há mais de 23 anos.

O objetivo da Semana do Aleitamento Materno é promover ações educativas para os colaboradores do ICV, além das pacientes e familiares. Os eventos diários aconteceram de 1° ao dia 7 de agosto. Contudo, ao longo do mês serão realizadas atividades seguindo a temática do aleitamento.

Doação – O Banco de Leite Zilda Arns realiza suas atividades de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para doar, a mãe deve estar saudável, sem nenhum processo gripal, doença infectocontagiosa, nem ter tomado medicamento de uso contínuo, como psicotrópico.

“Para coletar o leite é preciso lavar as mãos com água e sabão, usar touca e máscara e utilizar um frasco esterilizado. Após a coleta, a doadora vai agendar o dia para a central pegar esse leite”, explicou a coordenadora do Banco de Leite do ICV, Malu Tavares Fonseca.

A mulher que amamenta e tem leite excedente deve ligar no 3214-1390 ou enviar mensagem para o WhatsApp: (83) 98795-8192 e fazer o cadastro e/ou agendamento. Logo após, será feita uma análise do cadastro para saber se ela está apta a ser doadora. A central vai agendar um dia para a Rota Domiciliar ir até a casa da mãe e deixar o kit de coleta de leite materno.