Aprenda como mover suas músicas dentro das playlists do Spotify

0
112

O Spotify é uma das principais plataformas de streaming no Brasil. O aplicativo que possui planos gratuitos e pagos, permite que o usuário crie listas de reprodução para suas músicas preferidas. Porém, com o uso contínuo do aplicativo, as listas se tornam extensas e até mesmo confusas. Para resolver este problema e garantir uma certa organização muitas vezes é necessário mover músicas nas playlists do Spotify.

Para facilitar a vida dos usuários o aplicativo oferece uma função que permite movimentar as músicas entre as playlists sem ser necessário procurar o título no campo de busca do streaming.

Importante

O tutorial foi feito em um celular Android, mas pode ser feito em todas as plataformas em que o aplicativo está disponível, como celulares iPhone, computadores com sistema Windows e macOS, como também videogames e smart TVs.

Como mover músicas nas playlists do Spotify:

1 – Abra o aplicativo e em seguida tecle em “Sua Biblioteca”;

2 – Escolha e abra a playlist que deseja editar;

3 – Clique no ícone dos três pontinhos que fica do lado direito da música que quer mover;

4 – Selecione a opção “Adicionar a outra playlist” e escolha o novo destino da canção.

Depois que você mover a música escolhida e caso não queira tê-la em listas de reprodução diferentes, o Spotify possui uma opção para excluir o título da sua playlist.

1 – Abra o aplicativo do Spotify e selecione “Sua Biblioteca”;

2 – Escolha e abra a playlist que deseja editar;

3 – Clique no ícone dos três pontinhos que fica do lado direito da música que quer mover;

4 – Selecione a opção “Remover desta playlist”.

Pronto! Agora você pode manter suas playlists organizadas movimentando as músicas como quiser de uma maneira simples e rápida que evita a necessidade de uma nova busca pelos títulos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!