Apple pode estar a preparar consola de jogos portátil similar à Nintendo Switch

0
3724

A Apple é uma das principais empresas no mercado tecnológico, disso não há dúvida, por isso também não é de estranhar e no mercado de hardware haja alguns rumores sobre possíveis entradas nos outros segmentos. O mais recente rumor vem “relembrar” um já antigo, a possibilidade de a Apple lançar-se no mercado de consolas.

Mas se pensar que poderemos ver uma concorrente à Playstation 5 ou à Xbox Series X, não é bem assim. Segundo o mais recente rumor, a ideia da Apple poderá passar por lançar uma consola mais vocacionada para o portátil e mobilidade, sendo uma consola similar à Nintendo Switch.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A empresa com sede em Cupertino não fez qualquer incursão séria no mundo das consolas, mas o mesmo não aconteceu no software. O Apple Arcade é a última tentativa de atrair os jogadores para seus produtos, mas a Apple parece curiosamente relutante em entrar totalmente na arena do hardware de videogame, já que apesar disso não lançou um comando próprio para jogos, por exemplo, preferindo “promover” outras marcas nesta área.

No entanto, este novo rumor vindo da Coreia parece significar que a Apple está com outras ideias. O fórum coreano Clien é a fonte desta informação, afirmando que a Apple está a trabalhar numa consola híbrida como a Switch, que seria alimentado por um novo processador que não faz parte do A da Apple ou M-Series. O chip irá aparentemente ter um desempenho melhorado de GPU e a Ubisoft é uma das empresas que está a apoiar a Apple neste sentido.

Apesar de esta ideia ser interessante, já que os produtos da Apple quando chegam ao mercado são de qualidade e, grande parte das vezes, marcam tendências, há alguns fatores que nos levam a crer que isto pode ser difícil de acontecer. Para começar o historial da Apple.

Se não se lembra, nós relembramos que a Apple já teve uma consola de jogos. Sim sim, intitulada Apple Bandai Pippin, que foi produzida em 1990, em parceria com a Bandai, mas que foi um autêntico fracasso, vendendo apenas 42 mil unidades. Além de, na altura, ter chegado com poucos jogos e não ter havido uma rápida aceitação das produtoras, a consola também chegou ao mercado com vários defeitos de fabrico, o que fez com que os rapidamente se criasse uma má publicidade em relação à consola. Foram produzidas 100 mil unidades e foi uma das primeiras decisões que Steve Jobs fez quando regressou à Apple, terminando com o projeto.

Além disso, e olhando para o passado recente da Apple, bem como os resultados financeiros, a Apple tem claramente apostado fortemente no software em vez do hardware. É verdade que o hardware da Apple continua a vender muito bem, de um modo geral, mas é no software, nas aplicações e outros, que se tem verificado um grande crescimento de receitas por parte da Apple.

Aliás, a própria aposta da Apple vai nesse sentido, com o lançamento não só do Apple Arcade que falamos aqui, mas também no Apple TV+, entre outros serviços de subscrição. Lançar um novo produto tem sempre desafios novos e numa altura em que a Apple tem demonstrado que quando dá um passo, é um passo bem estruturado, faz-nos não acreditar muito neste rumor.

Também podemos olhar para os novos produtos de hardware que a Apple lançou para o mercado. O novo produto mais recente é os headphones Apple AirPods Max. É verdade, foi um novo produto, dentro do segmento de som que a Apple já tem presença, no entanto, antes de isto acontecer a Apple adquiriu a Beats, uma empresa que já oferecia dos melhores produtos de headphones do mercado, o que facilitou a criação de um produto própria da marca Apple.

Por isso é que isto é um rumor e temos de o encarar como tal: com alguma desconfiança, até porque a Apple não tem um bom passado no relacionamento com consolas.

Fonte: MacRumors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões