Apple Music lança Spatial Audio com Dolby Atmos e Lossless Audio

0
141

A Apple anunciou, hoje, que a Apple Music vai ganhar um suporte para Spatial Audio com Dolby Atmos. Sem custo adicional, o produto estará disponível a partir do mês de junho paraos atuais subscritores do serviço de streaming de música.

No lançamento, os assinantes da Apple Music terão acesso a milhares de músicas em Spatial Audio de artistas como J Balvin, Gustavo Dudamel, Ariana Grande, Maroon 5, Kacey Musgraves, The Weeknd e muitos outros. A Apple adianta que esse recurso vai fornecer uma “experiência revolucionária e envolvente de áudio que permite aos artistas mixar músicas para o som venha de todos os lados, inclusive de cima.”

Os assinantes da Apple Music também poderão ouvir mais de 75 milhões de músicas em Lossless Audio, tudo isso sem nenhum custo adicional:

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

“A Apple Music também disponibilizará o seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas em Lossless Audio. A Apple usa o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo do áudio original. Isso significa que os assinantes da Apple Music poderão ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio.”

A Apple avança ainda que 20 milhões de músicas estarão disponíveis em Lossless Audio no lançamento, com 75 milhões de músicas disponíveis no final do ano.

Em regra, a Apple Music reproduz automaticamente as faixas Dolby Atmos em todos os fones de ouvido AirPods e Beats com um chipe H1 ou W1, bem como nos speakers integrados nas versões mais recentes do iPhone, iPad e Mac, conforme informou a Apple.

A Apple Music receberá constantemente novas faixas do Dolby Atmos e oferecerá uma seleção de listas de reprodução do Dolby Atmos. Para facilitar o seu acesso os álbuns Dolby Atmos terão um emblema em sua página de detalhes.

A Spatial Audio e Lossless Audio estarão disponíveis no iOS 14.6, iPadOS 14.6, macOS 11.4, e mais tarde em tvOS 14.6.

Fonte: MacRumors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões