Apple: Já está disponível a mais recente atualização do iOS 14.5

0
112

A última versão do sistema operativo móvel da Apple, iOS 14.5, finalmente chegou. A Apple disse depois do seu evento de lançamento na passada terça-feira, onde apresentou os novos iMacs, AppleTV 4K e AirTags, que esta atualização chegaria aos consumidores durante esta semana, junto com os novos rastreadores AirTag da Apple.

O iOS 14 foi lançado em setembro, antes do lançamento do iPhone 12. Embora as novas versões do sistema operativo móvel da Apple normalmente cheguem uma vez por mês com novos recursos e correções de bugs, a versão mais recente – iOS 14.4 – foi lançada em janeiro 26. No entanto, o iOS 14.5 é uma atualização maior e com mais novidades que o “normal”.

A versão mais recente do sistema operacional inclui novos recursos que tornam mais fácil desbloquear o seu telefone enquanto usa uma máscara (contanto que também tenha um Apple Watch) e que exigem que os aplicativos solicitem permissão do utilizador antes de rastrear dados e atividades. Também encontrará novas opções de voz para o Siri, que não será mais padronizado para uma voz feminina.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o iOS 14.5 até agora, incluindo como fazer o download e quais as novas funcionalidades que encontrará. Além disso, aqui estão os rumores que ouvimos sobre o iOS 15.

Como faço o download do iOS 14.5?

Normalmente, deve receber uma notificação a informar que o iOS 14.5 já está disponível para download , ou então pode fazer manualmente desta forma:

  • Abra a aplicação Configurações.
  • Selecione Geral.
  • Toque em Atualização de software.
  • O seu dispositivo conecta-se aos servidores da Apple e solicitará que faça download e instale a atualização. Siga as instruções para concluir a instalação. Quando o dispositivo for reiniciado, ele estará a executar o iOS 14.5.

    Quais dispositivos são compatíveis com iOS 14.5?

    O iOS 14.5 será compatível com os mesmos dispositivos do iOS 14. Portanto, isso inclui do iPhone 6S até o iPhone 12, junto com o iPhone SE e o iPod Touch (sétima geração).

    Quais novos recursos que o iOS 14.5 inclui?

    Use o Face ID no seu Apple Watch para desbloquear o iPhone – mesmo quando estiver com máscara

    Os proprietários do Apple Watch podem optar por um recurso que permite usar o Face ID para desbloquear o iPhone quando o relógio está ligado e desbloqueado, mesmo se seu rosto estiver “obstruído” por uma máscara. O relógio fornecerá feedback tátil informando que seu iPhone foi desbloqueado.

    Se tiver um Apple Watch, o iOS 14.5 permitirá que o use para desbloquear o iPhone com mais facilidade enquanto usa uma máscara.

    Pode escolher um reprodutor de música padrão

    O Apple Music não tem de ser mais o seu reprodutor de música padrão. Em vez disso, na primeira vez que pedir à Siri para tocar algo, ele listará todos os serviços de streaming de música que tem instalado no seu dispositivo.

    Basta escolher qual deseja definir como player padrão, como o Spotify.

    Mais de 200 novos emoji

    O iOS 14.5 inclui 217 novos emojis, incluindo novas variações de tons de pele para emojis populares, como casais se beijando. Você também encontrará novos emoji como coração em chamas, rostos exalando, rostos em nuvens e rostos com olhos em espiral.

    Também foram feitas alterações no emoji da seringa, removendo sangue para torná-lo mais apropriado para representar vacinas.

    Escolha uma nova voz para Siri

    Na versão beta para programador no iOS 14.5, a Siri não tem a voz feminina por padrão. Em vez disso, será solicitado que escolha a voz de sua preferência para o assistente digital.

    O sistema operativo já incluí duas novas opções de voz para inglês.

    Mais atualizações da Siri

    Em breve, o Siri terá a capacidade de ligar para o número de emergência por si (112), com um prompt tipo “Hey, Siri, ligue de emergência.” Verá uma contagem regressiva de três segundos, dando-lhe a opção de cancelar a solicitação.

    Stream Fitness Plus treinos com AirPlay

    O iOS 14.5 e o WatchOS 7.4 permitirão que os utilizadores do Apple Fitness Plus transmitam os exercícios diretamente para TVs e dispositivos compatíveis com AirPlay 2.

    Transparência no rastreamento de dados das aplicações

    O iOS 14.5 inclui alterações de privacidade que exigirão que as aplicações solicitem permissão do utilizador antes de rastrear dados e atividades.

    Isso se baseia numa mudança lançada no iOS 14.3, que permite que veja quais dados os aplicativos captam antes de fazer o download e gerou uma grande discussão entre o Facebook e a Apple.

    Suporte global Dual-SIM 5G

    Os utilizadores do iPhone 12 terão suporte dual SIM de forma global, o que significa que pode aproveitar as vantagens do slot SIM físico do telefone e do eSIM digital para ter duas linhas de serviço no mesmo telefone.

    Anteriormente, esta possibilidade apenas estava disponível na China e é, sem ´duvida, uma grande novidades nos iPhones.

    Suporte a comandos de Consolas

    Com a atualização, a Apple adicionou suporte para iOS e iPadOS para comandos PS5 e Xbox Series X, para que possa jogar no seu telefone ou tablet.

    Também encontrará algumas alterações de design nos aplicativos Podcasts, Notícias e Lembretes.

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

    Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões