Apple inicia produção do iPhone 11 na Índia

0
44
Apple inicia produção do iPhone 11 na Índia
Apple inicia produção do iPhone 11 na Índia

A gigante norte-americana da tecnologia Apple começou a fabricar o iPhone 11 – seu mais recente smartphone – na Índia, twittou na sexta-feira o ministro da União para o Comércio e Indústria, Piyush Goyal. A medida ocorre em meio à deterioração dos laços comerciais entre os EUA e a China, onde a fabricante do iPhone tem uma presença importante.

“Um impulso significativo para a marca ‘Made in India’! A Apple começou a fabricar o iPhone 11 na Índia, trazendo pela primeira vez um modelo de primeira linha para o país”, escreveu Goyal.

A Apple, que é imensamente popular nos mercados ocidentais, tem perdido uma boa fatia no mercado indiano de smartphones por causa dos altos direitos de importação e altos preços. A manufatura local ajudaria a fabricante de iPhones a evitar impostos de importação de 20% no país, que atualmente é o segundo maior mercado de smartphones do mundo depois da China. Ao produzir no território indiano o iPhone 11 para o vender no próprio país, a Apple evita perdas de milhões de dólares em taxas de importação.

De acordo com relatos anteriores, a Foxconn, de Taiwan, que é a principal montadora dos iPhones da Apple, tem nos seus planos investir mil milhões de dólares na sua fábrica de Chennai para expandir as suas operações no país, enquanto a Pegatron Corporation, a segunda maior montadora de iPhones também está a preparar-se para entrar na Índia com uma fábrica em Chennai, juntando-se à onda de investimentos estrangeiros em tecnologia no país.

O governo indiano lançou um novo Esquema de Incentivo à Produção (PLI) de INR 40.000 crore para impulsionar o cenário de produção de eletrónicos domésticos e posicionar a Índia como um centro de produção global.

O objetivo da nação asiática é competir com a China e chegar à liderança dentro do mercado produtor de produtos tecnológicos, contribuindo a medida para desenvolver a sua débil economia.

Fonte: Devdiscourse

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta