Apple deve adotar ecrãs OLED em alguns iPads a partir do próximo ano

0
77

Depois de introduzir a tecnologia mini-LED no novo iPad Pro de 12,9 polegadas, a Apple agora está a planear adotar ecrãs OLED para alguns outros iPads a partir do próximo ano, de acordo com o site coreano ETNews, via MacRumors.

A publicação diz que a Apple “confirmou” o OLED no iPad como “o mercado de OLED de pequeno e médio porte deverá entrar na segunda fase de crescimento”. De acordo com a indústria no dia 31, a Apple decidiu aplicar OLED em vez de Tela de Cristal Líquido (LCD) de alguns modelos de iPad em 2022. É relatado que a Apple e as empresas de ecrãs concordaram com a produção e entrega das unidades solicitadas pela fabricante da maça.

A Samsung e a LG são os atuais fornecedores de OLED para iPhones que usam essa tecnologia, e o relatório acredita que alguns iPads também apresentarão um display OLED a partir de 2022, provavelmente também fornececido por estas empresas.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Em março, o conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse que o 2022 iPad Air apresentará um display OLED, indo nesta mesma direção agora apontada pelo site coreano.

Naquela época, Kuo apontou que, embora a Apple adotasse ecrãs Mini-LED para o novo iPad Pro, outros modelos de tablet mudariam para ecrãs OLED, começando com o iPad Air no próximo ano. Os painéis mini-LED oferecem benefícios semelhantes aos OLED, como pretos mais profundos – uma vez que a luz de fundo é baseada em vários pequenos LEDs.

De acordo com o analista, a Apple não tem planos de trazer OLED para seus dispositivos de produtividade por causa de preocupações de burn-in, que podem ser mais percetíveis por utilizadores que trabalham com o mesmo software por horas.

Outra razão para usar OLED em vez de mini-LED em outros tablets é o custo. Ao contrário do iPhone, no qual a Apple teve que usar um painel OLED personalizado dobrado na parte inferior, os ecrãs OLED que a empresa vai adotar no iPad são planos. Isso significa que o custo dos novos painéis será próximo ao que a Apple paga atualmente por cada painel LCD usado no iPad Air, mas com um aumento considerável de qualidade.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões