Apple: Ataque informático revela planos para os novos MacBook Pro

0
119

Esquemas roubados do fornecedor da Apple, Quanta Computer, delineiam os planos da Apple para os modelos MacBook Pro de próxima geração que são esperados em 2021, e confirmam claramente os planos para portas adicionais e um retorno ao MagSafe .

Os esquemas vazaram online, e alguns deles apresentam a placa lógica da próxima geração do MacBook Pro. No lado direito da máquina, há uma porta HDMI visível, acompanhada por uma porta USB-C / Thunderbolt e seguida por um leitor de cartão SD.

O lado esquerdo possui duas portas USB-C / Thunderbolt adicionais e um slot de carregamento ‌MagSafe‌, para um total de três portas USB-C / Thunderbolt em vez de quatro como temos hoje.

Rumores do analista da Apple, Ming-Chi Kuo e Bloomberg, disseram anteriormente que todas essas portas virão para os modelos 2021 do MacBook Pro, mas os esquemas confirmam a adição das novas portas e nos dão uma visão sobre seu posicionamento.

O codinome para o Mac é “J316”, o que sugere que a placa lógica que vimos é para o MacBook Pro de 16 polegadas. Há também um modelo “J314” que provavelmente se correlaciona com o MacBook Pro de 14 polegadas no qual a Apple também está trabalhando.

Espera-se que ambas as máquinas apresentem as novas portas, a opção de carregamento ‌MagSafe‌ e os chips de silício da Apple atualizados.

Esta informação, que também foi compartilhada por 9to5Mac, vem de um grupo de ransomware chamado REvil, que afirma ter acessado os computadores internos do fornecedor da Apple Quanta Computer.

Mas há mais informações

Junto com o layout da placa lógica, a documentação inclui listagens profundamente técnicas dos componentes e layouts do MacBook que podem fornecer informações adicionais sobre essas máquinas à medida que são analisadas.

Imagens vazadas do novo MacBook Pro circulando no Twitter também confirmam que o dispositivo não contará com a Touch Bar, o que está de acordo com os rumores que ouvimos. O projeto do invólucro também pode apresentar cantos mais arredondados.

A REvil ameaçou liberar documentos adicionais roubados da Quanta Computer se a Apple não pagar uma taxa de resgate até 1º de maio. A REvil planeja lançar novos arquivos todos os dias até que a Apple pague a taxa, e a Apple não comentou a situação.

A Quanta Computer disse que de fato foi sujeita a “ataques cibernéticos a um pequeno número de servidores Quanta”, mas que não há “nenhum impacto material nas operações de negócios da empresa.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões