Apple anunciou que está reduzindo suas taxas da App Store para alguns desenvolvedores

0
59

A disputa pública entre a Apple e a Epic Games sobre as taxas da App Store deu uma guinada particularmente interessante, já que a Apple anunciou que está reduzindo suas taxas para alguns desenvolvedores: mas apenas para aqueles que ganham menos de US $ 1 milhão em receita por ano.

O Programa para Pequenas Empresas da App Store entra em vigor em janeiro, e as taxas serão reduzidas dos 30 por cento padrão para 15 por cento para os desenvolvedores qualificados.

A decisão de reduzir as taxas pela metade deve beneficiar significativamente os desenvolvedores independentes e pequenos, com a Apple dizendo que a mudança afetará a “grande maioria” dos desenvolvedores. Novos desenvolvedores se qualificarão imediatamente, enquanto outros precisarão se inscrever com base em seus rendimentos em 2020.

É uma grande mudança para a App Store, mas é importante notar que isso provavelmente causará apenas uma pequena redução nos ganhos da Apple. A empresa de análise de aplicativos Sensor Tower estima que, embora a mudança abranja 98 por cento das empresas que pagam uma comissão à Apple, esses desenvolvedores responderam por menos de 5 por cento das receitas da App Store no ano passado.

Apple store vs Epic games

A Epic Games, é claro, tem sido um dos maiores oponentes das taxas da App Store, iniciando uma dramática batalha legal depois que introduziu um sistema de pagamento alternativo para Fortnite mobile (resultando na Apple e Google retirando o jogo de suas lojas).

Ironicamente, a Epic não se qualificará para essa nova redução nas taxas, apesar de se posicionar como uma lutadora em nome de todos os desenvolvedores e argumentar que as taxas “exorbitantes” de 30% nas lojas da Apple e do Google sufocaram a concorrência.

Esta mudança da Apple pode tornar mais difícil para a Epic argumentar que está defendendo os desenvolvedores menores com seu processo, já que a maioria parece agora estar incluída na redução.

Embora a Epic tenha reclamado anteriormente, a Apple bloqueou métodos de pagamento como Mastercard e Paypal, que cobram taxas de 2,5 a 3,5 por cento, a Epic pode muito bem argumentar que essa redução não vai longe o suficiente.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões