Apple acaba de lançar uma atualização para corrigir uma vulnerabilidade crítica de segurança

0
102

Se você usa um Apple Watch, iPhone ou iPad, agora é a hora de certificar-se de que baixou e aplicou a última atualização do sistema operacional aí no seu aparelho. Já que a gigante da tecnologia acaba de corrigir uma vulnerabilidade crítica de segurança que pode te deixar muito vulnerável.

Em sua declaração sobre iOS e iPadOS (bem como WatchOS ), a Apple confirmou que está “ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente”. Isso significa que a vulnerabilidade pode já ter sido descoberta e explorada por hackers, daí a urgência do patch de segurança.

Conforme mencionado nas notas de patch da Apple, o exploit foi encontrado pela equipe Project Zero do Google e impacta o WebKit – o motor do navegador que a Apple usou para construir o Safari.

Para usuários de iPhone e iPad, isso trará o sistema operacional até a versão 14.4.2 (antes do lançamento do iOS 14.5 que está por vir ) e a versão do Apple Watch OS para 7.3.3. Mas como sempre, a segurança é algo muito importante, por isso é preciso fazer isso urgente.

Atualização

Para a maioria dos usuários, esta atualização vai chegar automaticamente, mas se você verificar a versão do sistema operacional do seu dispositivo e perceber que não corresponde ao acima, você deve atualizar manualmente o seu dispositivo para a versão mais recente em Configurações> Geral> Atualização de software.

A Apple forneceu uma lista dos dispositivos compatíveis, que listaremos a seguir:

  • iPhone 6s e posterior
  • iPad Pro (todos os modelos)
  • iPad Air 2 e posterior
  • iPad de 5ª geração e posterior
  • iPad mini 4 e posterior
  • iPod touch (7ª geração)
  • Apple Watch Series 3 e posterior

Embora apenas uma pequena porcentagem das vulnerabilidades de segurança seja realmente explorada, é uma boa prática aplicar patches de segurança de empresas de tecnologia assim que estiverem disponíveis, para que os hackers nunca tenham a chance.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões