Após ter foto com os seios de fora censurada, Letícia Colin se manifesta e ironiza situação

Letícia Colin posa para lentes de Bruna Castanheira
Atriz Leticia Colin é destaque na revista Marie Clarie (Foto: Foto: Bruna Castanheira/GROUPART)

No começo da tarde de ontem a atriz da Globo, Letícia Colin, foi alvo de censura após uma foto sua ser bloqueada no perfil de uma revista famosa. A foto da atriz com os seios a mostra foi postada na rede social como uma prévia do ensaio que a famosa fez para a revista Marie Claire. Porém, o Instagram bloqueou a mesma foto um pouco mais tarde, seus colegas globais saíram em defesa da amiga.

+Com roça indefinida entre Catia e Evandro, Rafael ilha cai no choro e dispara: “É difícil demais para mim”

Após a atitude, algumas de suas colegas globais não aceitaram a “censura” feita pela rede social e subiram a hashtag: #FreeTheNipple (mamilos livres). Dentre as engajadas na campanha estavam: Suzana Pires, Nanda Costa e Tainá Müller. O Instagram, porém, removeu as imagens postadas pelas artistas. De férias em Portugal, Letícia Colin resolveu posar com um pastel de belém simulando seu mamilo. “Remove-me, Instagram”, disse ela.

+Bruno Gissoni demostra que não sente ciúmes de Yanna Lavigne, posta clique sexy da esposa e faz revelação

Depois da polêmica, a revista Marie Claire falou sobre os critérios adotados pela rede social para vetar a foto: “Na última hora, uma imagem da atriz Leticia Colin de topless publicada no perfil de ‘Marie Claire’ foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: ‘Existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”’.

+Filho de Neymar surpreende e ‘ataca’ de repórter durante evento do pai

E prosseguiu: “Para ‘Marie Claire’, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?”. De que lado você está na história?

View this post on Instagram

Remove-me, Instagram.

A post shared by Leticia Colin (@leticiacolin) on