Após saída conturbada da Record, autor planeja volta por cima e se empolga com novos projetos na TV

0
67
Marcílio Moraes deixou a Record no início do mês. (Foto: Reprodução)
Marcílio Moraes deixou a Record no início do mês. (Foto: Reprodução)

Dispensado da Record, autor Marcílio Moraes tem novos projetos na manga

Responsável por novelas marcantes na Record, como Essas Mulheres (2005) e Vidas Opostas (2006), que chegou a incomodar a Globo no horário nobre, e é considerada um dos melhores folhetins da história da emissora, Marcílio Moraes acabou deixando o canal no início deste mês e de forma conturbada.

Apesar do prestígio conquistado com suas obras, ele não vinha tendo boa relação com a Record nos últimos anos. O autor de 75 anos está afastado da TV desde 2014, quando assinou a minissérie Plano Alto. O autor se mostrava resistente à ideia de escrever produções bíblicas, que se tornaram carro-chefe da Record, e alfinetou publicamente a atual política da emissora dos bispos, algo que o fez permanecer na “geladeira” por um longo período, até o anúncio da sua saída em definitivo.

Porém, o autor, que já possui passagem pela Globo, sendo colaborador, inclusive, de produções clássicas e fenômenos de audiência, como Roque Santeiro (1985), encara essa dispensa da Record como página virada, e já planeja uma volta por cima na carreira.

Veja Também: Esposa de André Marinho descobre que era traída há 5 anos, filho fora do casamento e fica devastada

Veja Também: Nadja Pessoa faz barraco na Record, parte pra cima de bailarina e abre o jogo: “Um absurdo e desnecessário”

Apesar de ainda não ter se acertado com nenhuma outra emissora ou até mesmo algum serviço de streaming, como a Netflix, o veterano possui vários projetos na manga, com gêneros que vão do policial até a comédia e de época.

Em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, ele se mostrou empolgado com o seu material inédito. “Produtores do mundo todo, separai-vos para disputar esse legado”, disparou Marcílio, bem-humorado.

Veja Também:  Sorocaba dá detalhes sobre fim do namoro entre Fernando Zor e Maiara e faz revelação da intimidade deles

Veja Também:  Regina Braga, a Lídia de Por Amor, abandonou as novelas? Saiba por onde anda a atriz da Globo

Vale dizer que esse não é o único caso de um autor que deixa Record pela porta dos fundos. No ano passado, por exemplo, a autora Vivian de Oliveira, responsável por Os Dez Mandamentos, novela de maior sucesso da história da emissora, também resolveu deixar o canal após divergências com a direção, e principalmente diante dos rumores de que Cristiane Oliveira, filha de Edir Macedo, e até membros da Igreja Universal, estariam interferindo no texto de Apocalipse, sua última novela, sem a sua autorização, algo que teria contribuído para o fracasso da produção.

Ainda na última semana, Gustavo Reiz, autor de Escrava Mãe e Belaventura, também teve um desentendimento com a direção da Record. O novelista estava escalado para assinar Gênesis, próxima novela bíblica da emissora, mas foi afastado por diferenças criativas, e acabou se transferindo para a Globo.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama