Após reforma, Policlínica Municipal de Mangabeira atende mais de 10 mil usuários em um mês

0
87

Um mês após a reforma e ampliação da Policlínica Municipal de Mangabeira, mais de 10 mil usuários já foram beneficiados pelo serviço especializado, que está mais humanizado e com mais conforto e segurança. As consultas e exames são oferecidos não apenas para moradores da Capital, mas também de outras cidades, que procuram o serviço através das pactuações da PPI (Programação Pactuada Integrada).

Com consultas marcadas através do sistema de regulação, nas Unidades de Saúde da Família (USFs), a Policlínica está oferecendo as mais diversas especialidades. Entre elas estão psiquiatria; neurologia adulto e infantil; endocrinologia adulto e infantil; pneumologia; proctologia; gastroenterologista; geriatria e clínico geral. Além disso, atende, por demanda espontânea, por meio de encaminhamento da Unidade de Saúde as áreas de pediatria, fonoaudiologia e fisioterapia.

A diretora geral da Policlínica, Edvânia Costa, afirmou que as melhorias beneficiaram não só os usuários, que têm se mostrado bastante satisfeitos, mas também os profissionais, que podem prestar um melhor serviço. “Os profissionais que oferecemos têm as ferramentas e espaços adequados para uma consulta de qualidade e humanizada para nossos usuários”, disse.

A Policlínica possui 864m² e conta com sala de reunião, sala de vacina, sala de curativo, duas salas de enfermagem, 12 consultórios para especialidades, sala de fisioterapia, sala de ultrassom, sala para pequenas cirurgias, farmácia e área administrativa. A assistência prestada pela Policlínica é complementada com a realização de ultrassonografias no serviço, vacinação e dispensação de medicamentos.

Fabiana Lima, moradora do bairro de mangabeira, foi até a Policlínica para uma consulta com o gastroenterologista e aprovou as novas instalações e a organização: “Mesmo com a consulta marcada, achei que ia estar cheio e ia esperar muito. Mas tinha espaço para ficar afastada das pessoas e me chamaram rapidinho para ser atendida. Eu achei ótimo todo o atendimento”, disse ela.

Policlínicas – Além da Policlínica de Mangabeira, outras 5 unidades estão distribuídas pela cidade e localizadas nos bairros do Cristo Redentor, Jaguaribe, Mandacaru, Tambaú (Policlínica das Praias) e Tambiá (Policlínica da Pessoa Idosa). Todas elas oferecem serviço especializado a população, através de agendamentos feito pela regulação.