Após parceria com PSG, Record News estreia programa esportivo em 2019

0
83
Neymar joga pelo PSG (Foto: Divulgação)

Meses após a transmissão do jogo entre Bayern Munich e PSG, a Record News se prepara para estrear um novo programa esportivo. Com direção de Cristian Gomes, a atração chega em janeiro do ano que vem e promete dar um grande passo na busca por novos talentos do futebol brasileiro.

Depois de um ano de Copa do Mundo, o canal de notícias iniciará 2019 promovendo a busca por atletas entre 6 e 15 anos, com foco no desenvolvimento desses futuros craques. A meta é levar a metodologia do Corinthians para os jovens brasileiros que participarão do novo formato.

O esquema de aprovação para os candidatos será por meio de seletivas, que serão realizadas ao longo da temporada, e a socialização entre os participantes fará com que eles adquiram identidade com o clube paulista.

Por fim, o programa incentivará o sonho dos que mostrarem talento e condição para tentar uma carreira dentro do futebol. Após o Carnaval, em março, a segunda turma será homologada pelo Paris Saint-Germain, do qual Neymar é artilheiro.

Diretor era o responsável pelo Primeiro Impacto no SBT (Foto: Reprodução)
Diretor era o responsável pelo Primeiro Impacto no SBT (Foto: Reprodução)

O diretor do programa, vale lembrar, já trabalhou com Silvio Santos no SBT, no formato do Primeiro Impacto, presente no jornalismo até hoje.

TRANSMISSÃO DO FUTEBOL

A Record News surpreendeu seus telespectadores em julho deste ano, com a transmissão do jogo entre Bayern Munich e PSG pela Champions Cup. Trata-se de um torneio amistoso disputado por equipes de grande calibre como Real Madrid, Barcelona e o PSG de Neymar.

Logo da Record News (Foto: Divulgação)
Logo da Record News
(Foto: Divulgação)

O canal fez uma parceria com o Fox Sports, detentor dos direitos de transmissão do evento na TV paga, e pôde transmitir a competição na TV aberta. E se você pensava que uma transmissão de futebol em um canal que divide opiniões como a Record News seria rejeitada, estava muito enganado.

O nome da emissora ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, assim como a tag divulgada pela emissora para a transmissão. E os comentários não foram nada negativos. Pelo contrário: a maioria com elogios ao canal de notícias.

Alguns, inclusive, questionaram o motivo pelo qual a Record não transmitiu o evento, que poderia trazer uma boa audiência na manhã de sábado. No momento do jogo, a emissora exibia o The Love School, uma espécie de infomercial da Igreja Universal.