Categories: DestaquePolicial

Após morte de idosa, Defesa Civil constata desgaste na fita que sustenta vidro em shopping de CG

A Defesa Civil de Campina Grande realizou um trabalho de vistoria no Partage Shopping, nesta segunda-feira (27). Na ocasião, o órgão informou que foi identificado um desgaste na fita que sustentava um dos vidros da fachada. A ação acontece em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

A equipe do Município está acompanhando os órgãos técnicos de fiscalização para averiguar as responsabilidades sobre a tragédia, que resultou na morte de Maria do Socorro Silva, de 64 anos.

“No local, foi observado, por nossa equipe da Defesa Civil, um desgaste na base de sustentação do vidro da fachada, o que pode ter ocorrido devido à fadiga de material, aliado a fatores como a exposição ao sol e chuva ou calor excessivo, como o registrado no último mês”, disse Brayner Neiva, agente do órgão municipal.

Por uma decisão da Prefeitura, a Defesa Civil está sendo recomendada a fazer, nos próximos dias, vistorias preventivas e de orientações em edificações com fachadas do mesmo padrão em vários outros empreendimentos de Campina Grande. O objetivo é minorar os riscos em relação a esse tipo de ocorrências na cidade.

Entenda:

O Partage Shopping vai ficar fechado nesta segunda-feira (27) e a fachada do prédio foi interditada para a realização de uma uma perícia criminal a ser realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba. A decisão ocorre após uma idosa de 64 anos morrer ao ser atingida por uma estrutura de vidro que caiu da fachada do Shopping, neste domingo (26).

A vítima, identificada como Maria do Socorro Silva, era aposentada e residia no bairro do Cruzeiro. De acordo com testemunhas, a idosa estava na companhia de outras duas mulheres, quando foi atingida pela estrutura do estabelecimento. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado ao shopping, mas a idosa morreu ainda no local.

Segundo o Capitão Eliude, Subcomandante do 2 Batalhão do Corpo de Bombeiros, a interdição da fachada ocorre pois o local não apresenta segurança no momento.

Em nota, o Partage Shopping lamentou o acidente, disse que prestou os primeiros socorros e acionou a equipe do Samu. O estabelecimento se solidarizou com a família e amigos da vítima e disse que está colaborando com as investigações para o esclarecimento das causas.

Veja a nota na íntegra:

“O Partage Campina Grande lamenta profundamente acidente ocorrido na noite deste domingo (26/11). Prestamos os primeiros socorros no local e acionamos o SAMU, mas infelizmente a vítima não resistiu. Já entramos em contato com a família e estamos inteiramente à disposição. Também estamos colaborando com as investigações sobre as causas do acidente.

Francisco

Recent Posts

Congresso Advocacia 5.0 abordará o futuro do Direito

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…

6 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

12 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

14 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

14 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

15 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

16 horas ago