Categories: DestaquePolicial

Após morte de idosa, Defesa Civil constata desgaste na fita que sustenta vidro em shopping de CG

A Defesa Civil de Campina Grande realizou um trabalho de vistoria no Partage Shopping, nesta segunda-feira (27). Na ocasião, o órgão informou que foi identificado um desgaste na fita que sustentava um dos vidros da fachada. A ação acontece em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

A equipe do Município está acompanhando os órgãos técnicos de fiscalização para averiguar as responsabilidades sobre a tragédia, que resultou na morte de Maria do Socorro Silva, de 64 anos.

“No local, foi observado, por nossa equipe da Defesa Civil, um desgaste na base de sustentação do vidro da fachada, o que pode ter ocorrido devido à fadiga de material, aliado a fatores como a exposição ao sol e chuva ou calor excessivo, como o registrado no último mês”, disse Brayner Neiva, agente do órgão municipal.

Por uma decisão da Prefeitura, a Defesa Civil está sendo recomendada a fazer, nos próximos dias, vistorias preventivas e de orientações em edificações com fachadas do mesmo padrão em vários outros empreendimentos de Campina Grande. O objetivo é minorar os riscos em relação a esse tipo de ocorrências na cidade.

Entenda:

O Partage Shopping vai ficar fechado nesta segunda-feira (27) e a fachada do prédio foi interditada para a realização de uma uma perícia criminal a ser realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba. A decisão ocorre após uma idosa de 64 anos morrer ao ser atingida por uma estrutura de vidro que caiu da fachada do Shopping, neste domingo (26).

A vítima, identificada como Maria do Socorro Silva, era aposentada e residia no bairro do Cruzeiro. De acordo com testemunhas, a idosa estava na companhia de outras duas mulheres, quando foi atingida pela estrutura do estabelecimento. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado ao shopping, mas a idosa morreu ainda no local.

Segundo o Capitão Eliude, Subcomandante do 2 Batalhão do Corpo de Bombeiros, a interdição da fachada ocorre pois o local não apresenta segurança no momento.

Em nota, o Partage Shopping lamentou o acidente, disse que prestou os primeiros socorros e acionou a equipe do Samu. O estabelecimento se solidarizou com a família e amigos da vítima e disse que está colaborando com as investigações para o esclarecimento das causas.

Veja a nota na íntegra:

“O Partage Campina Grande lamenta profundamente acidente ocorrido na noite deste domingo (26/11). Prestamos os primeiros socorros no local e acionamos o SAMU, mas infelizmente a vítima não resistiu. Já entramos em contato com a família e estamos inteiramente à disposição. Também estamos colaborando com as investigações sobre as causas do acidente.

Francisco

Recent Posts

Todos os munícipos da Paraíba passam a contar com sinal 5G a partir desta segunda-feira (30)

A partir desta segunda-feira (30), todos os municípios da Paraíba estarão aptos a receber o…

31 minutos ago

Adolescente é preso, pela sexta vez no ano, suspeito de assaltos em João Pessoa

A Polícia Militar (PM) prendeu pela sexta vez somente neste ano, um adolescente que estaria…

1 hora ago

Recurso contra prisão de Lauremília Lucena será julgado pelo TRE na próxima segunda

O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), encaminhou…

2 horas ago

Projeto cria multa para quem carrega e usa drogas em ambientes públicos

O Projeto de Lei 2771/24 institui multa de um salário mínimo (atualmente, R$ 1.412) pelo…

2 horas ago

Candidato a vereador é preso em flagrante na Região Mtropolitana de João Pessoa

Um candidato a vereador foi preso em flagrante nesse sábado (28), suspeito de tráfico de…

2 horas ago

Governo cria GT para evitar uso do bolsa família com apostas online

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta…

3 horas ago