Após entrega de reformas em posto de saúde e escola no Floriano, Fábio Ramalho anuncia novos investimentos em Lagoa Seca/PB

0
81
Após entrega de reformas em posto de saúde e escola no Floriano, Fábio Ramalho anuncia novos investimentos em Lagoa Seca/PB
Após entrega de reformas em posto de saúde e escola no Floriano, Fábio Ramalho anuncia novos investimentos em Lagoa Seca/PB

Em comemoração aos 55 anos de emancipação política da cidade de Lagoa Seca/PB, o prefeito Fábio Ramalho da Silva, a vice-prefeita Dalva Lucena, secretários e a comunidade realizaram uma verdadeira maratona de entre da obras e ações durante toda manhã desta sexta-feira (04).

Com o dia iniciado pela queima de fogos, desfile da Banda Fanfarra Ypuarana pelas principais ruas centrais da cidade e o hasteamento das bandeiras, as comemorações seguiram com a vistoria nas obras de pavimentação das ruas do Bairro do Bela Vista.

Os moradores da localidade esperavam por estas ações há muito tempo. “A gente não esperava que essa pavimentação ia chegar na nossa rua, até que o prefeito Fábio fez a diferença. Ele é uma pessoa da gente, que nos traz nossas merecidas recompensas. Agora acreditamos que nossa cidade vai ficar cada vez melhor”, relatou a moradora Maria do Socorro Andrade.

Logo em seguida, a caravana seguiu para a entrega das reformas da Unidade Básica de Saúde da Família e da Escola Anita Cabral na comunidade Floriano.

Em sua fala, o secretário de Saúde Iran Stênio Barbosa destacou a atenção que a gestão deu a unidade de atendimento, que havia sido reformada há mais de 5 anos. “A necessidade de reforma nesta unidade era urgente, porque passou aproximadamente cinco anos sem investimento algum. Então, ao assumir a gestão, o prefeito Fábio sempre preocupado com a saúde, verificou que ela precisava de grandes reparos. Atualmente, a unidade do Floriano atende mais de mil famílias”, explicou.

O prefeito Fábio Ramalho, acompanhado do secretário de Educação José Walter Costa, seguiu para a entrega da reforma da escola Anita Cabral.
Nesta ocasião, o secretário confirmou também a chegada de mais um ônibus escolar para frota do município.

“Apesar das dificuldades e da falta de recursos, conseguimos realizar importantes reformas na nossa rede de educação. E após os esforços do nosso gestor, conseguimos a entrega de mais um ônibus esse ano. E além da entrega da reforma desta escola hoje, temos a entrega de mais três reformas de escolas na semana que vem, nas comunidades da Chã do Marinho, Quicé e Pai Domingos”, enfatizou o secretário.

Ao final de 24 meses de gestão, já são mais de 20 ruas pavimentadas. De 10!Unidades Básicas de Saúde da Família que já existiram, 7 já foram reformadas e mais 3 criadas pela gestão de Fábio Ramalho (Pai Domingos, Juracy Palhano e Campo do Bahia).
Vale destacar também a reforma de outras unidades de ensino e a ampliação do número de veículos da frota.

Para o prefeito Fábio Ramalho essas ações buscam uma melhor qualidade de vida para a população. “Precisamos olhar as pessoas, porque não adianta reformar unidades de saúde e escolas e não ofertar os principais serviços. Buscamos incorporar a esses serviços, o dever de atender as pessoas da forma que gostaríamos de ser atendidos. Queremos ofertar um serviço contínuo na saúde e educação pública, onde o usuário consiga resolver seus problemas e saía satisfeita”, enfatizou o gestor.

No final da tarde de ontem, os gestores ainda participaram de uma missa em ação de graças, que aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e encerrou o dia de atividades em comemoração ao aniversário da cidade.

Na próxima semana:

A partir da próxima terça (8), a programação segue com mais inaugurações e visitas nos trabalhos feitos em outras localidades da zona rural do município.

A partir das 15h, a comunidade da Chã do Marinho recebe das mãos do gestor a obra de reforma da Escola Municipal Zezito Ribeiro.

Já na quarta (9), será a vez da comunidade do Quicé prestigiar a recuperação da Escola Antônio Demétrio Cassiano Demétrio, às 15h.

Por fim, encerrando o calendário da festa, a comunidade do Pai Domingos será contemplada com a também entrega da reforma da escola Abelardo Coutinho, ação que acontece às 15h, na quinta (10).

Da Redação com DECOM PMLS

Deixe uma resposta