Após enganar aposentada, dupla é presa quando estourava “cartão de crédito” em shopping de CG

0
53
Suspeitos foram em flagrante enquanto realizavam compras em um shopping da cidade – Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu na noite desta quinta-feira (28), uma dupla de estelionatários em um shopping no bairro do Catolé, Zona Sul de Campina Grande/PB.

De acordo com Elias Rodrigues, delegado da Polícia Civil, os dois suspeitos, identificados como João Paulo de Luna Nascimento e Igor Ferreira do Nascimento, ambos de 22 anos, aplicavam um golpe se passando por atendentes de instituições bancárias, e por meio de telefonemas, eles conseguiam adquirir os dados das vítimas.

Dessa vez, a vítima foi uma idosa de 61 anos, moradora do bairro das Malvinas, que logo após o primeiro contato, recebeu um dos suspeitos, se passando como funcionário do banco, para supostamente cortar o plástico do cartão, mas no momento do corte, o chip não foi danificado, o que deu a possibilidade de clonagem do cartão de crédito.

No momento da ação, os bandidos estavam realizando compras nos estabelecimentos, usando os cartões de crédito das vítimas, de acordo com a polícia, um dos suspeitos tem passagens policiais pelo crime de receptação, já o outro não tem nenhum crime constatado contra ele.

Ainda de acordo com o delegado, o que ajudou os agentes a localizar os homens, foi a alta quantia consumida nos cartões das vítimas, além da ousadia dos suspeitos em postar nas redes sociais toda movimentação realizada por eles.

Durante os dois dias em que os homens estavam de posse dos cartões clonados, foram comprados, diversos artigos de luxo, incluindo aparelhos celulares no valor de nove mil reais, cestas de café da manhã além de outros produtos, inclusive no momento da prisão, foi apreendido também um veículo que em seu interior estava com diversos cartões de crédito, que de acordo com a polícia tem relação com o crime.

Os homens foram presos em flagrante e levados para Central de Polícia Civil de Campina Grande.

Com Redação